Teoria Geek – O Importante é se divertir!

CCXP23 revela as artes das credenciais baseadas em “The Boys”

É o fim do suspense! Um dos momentos mais aguardados por todos os fãs da CCXP finalmente chegou! Especialmente produzidas para a edição de dez anos do festival, as artes que irão ilustrar as sete credenciais do evento terão como tema a série The Boys, do Prime Video. Em uma coprodução, realizada pelo segundo ano seguido entre o maior festival de cultura pop do mundo e o serviço de streaming da Amazon, as ilustrações foram criadas pelo ilustrador Mateus Manhanini, artista brasileiro reconhecido internacionalmente. Para saber mais sobre as novas credenciais, basta acessar as redes sociais e site da CCXP.

 O festival surpreendeu seus fãs com um filme teaser de revelação explosiva e um filtro de Instagram inovador que agitou as redes sociais. No dia 08/08, às 11 horas, Marcelo Hessel, um dos principais nomes do jornalismo de cultura pop, foi às redes sociais fazer a revelação. No ápice do teaser, acontece um evento inesperado: a cabeça de Hessel explode, gerando choque e comoção entre os presentes, incluindo a intérprete de libras, que também foi atingida pelo sangue, no melhor estilo The Boys. A ação teve como principal referência o superpoder um tanto quanto inusitado de explodir cabeças da personagem Victoria Neuman, interpretada por Claudia Doumit, que está confirmada para voltar na próxima temporada da série.

No dia seguinte, 09/08, foi lançado um filtro exclusivo de Instagram em parceria com a empresa Atomcore Studios. O filtro simula a explosão da cabeça de quem tenta dar uma notícia bombástica, inspirado na cena impactante do filme teaser. Influenciadores da cultura pop também participaram da ação, utilizando o filtro e compartilhando suas reações nas redes sociais. Nomes como Bianca Alencar, Federico Devito, Klebio Damas, Chico Barney, Camilota XP e Esdras participaram.

Por fim, hoje, 10/08, foi revelado o desfecho dessa história no “Filme Revelação” da CCXP23, que começa com uma rápido resumo do filme teaser, culminando em uma cena de crime chocante, onde o corpo de Hessel, sem cabeça, é encontrado entre as sete credenciais da CCXP23, todas cobertas de sangue e fragmentos cerebrais.

 “Queremos sempre inovar e criar uma experiência única para os fãs da CCXP. A campanha de revelação das credenciais é apenas um aperitivo do que está por vir no evento. Esperamos surpreender e encantar ainda mais todos os participantes.” comenta Roberto Fabri, VP de conteúdos da CCXP. 

 Artes originais e exclusivas

 Além de serem as chaves para o acesso dos fãs ao festival, cada uma das artes produzidas se tornam itens colecionáveis únicos, aguardados por todos os fãs anualmente. Com uma atenção meticulosa aos detalhes, Mateus Manhanini capturou momentos icônicos e reveladores que deixarão os fãs ansiosos pela chegada do festival.

A credencial exclusiva de quinta-feira (válida para o dia 30/11) apresenta uma visão sombria do Capitão Pátria, o antagonista da série, pairando sobre a população. Na arte de sexta-feira (01/12), os olhares se voltam para Billy Bruto, cuja figura ensanguentada e desgastada na credencial é um testemunho visual de sua batalha épica contra o Capitão Pátria. Uma imagem que ressoa com os fãs que aguardam ansiosamente o desenrolar dessa revanche intensa que deve ocorrer na próxima temporada. No sábado (02/12), a credencial oferece uma visão dinâmica do Trem Bala em plena ação, correndo à frente de uma multidão em êxtase. Na credencial de domingo (03/12), o Profundo e o Polvo são retratados em uma cena que explora uma dinâmica entre os dois personagens. 

 Além dessas representações, a credencial para os quatro dias apresenta o casal Hughie e Estrelar, prontos para enfrentar qualquer desafio que possa surgir. Já a arte estampada na credencial Epic Experience recebeu uma ilustração que reúne Leitinho, Francês e Kimiko, ou como gostamos de chamá-los, The Boys. Por fim, a credencial do Full Experience encerra com chave de ouro, apresentando uma obra inspiradora que destaca as complexas conexões entre o Capitão Pátria e o Bruto.

 The Boys

 A série, que cativou milhões de fãs em todo o mundo com sua abordagem única e ousada do gênero de super-heróis, marcará mais uma vez a história do festival.

 Para 2023, a inspiração das artes das credenciais vem de The Boys, uma série criada por Eric Kripke e baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. Lançada pelo Prime Video, a série conquistou tanto a crítica quanto o público com sua história envolvente, personagens complexos e críticas satíricas à cultura das celebridades e aos super-heróis tradicionais. A quarta temporada está prevista para lançamento em 2024.

 “Eu avisei no dia do anúncio da presença do Prime Video na CCXP23 que esta parceria estava apenas começando. Agora entregamos estas obras incríveis em nossas credenciais, que são itens que o público ama e coleciona. Estamos muito felizes com o resultado, e queremos agradecer também ao Mateus Manhanini e a Chiaroscuro Studios, que fizeram um trabalho impecável nas ilustrações. A parceria entre o festival e o Prime Video, será surpreendente… assim como The Boys”, afirma Roberto Fabri, VP de conteúdos da CCXP.

 Como amplamente conhecido pelo público, cada credencial proporcionará um benefício diferente. Ainda é possível adquirir ingressos que não esgotaram para a CCXP23 no site oficial do evento.

 Renovado!! 

 Na CCXP22, pela primeira vez, um dos maiores serviços de  streaming participou da confecção das credenciais. Em uma ação conjunta , todas as artes foram inspiradas na série Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, uma produção Original Amazon. Além disso, a CCXP22 contou com um painel inesquecível no auditório Thunder, comandado por Aline Diniz e Ikaro Kadoshi, contando com a presença de parte do elenco da série: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson e Trystan Gravelle. 

 O artista 

 Com talento e reconhecimento nos cenários nacional e internacional, Mateus Manhanini é  um artista  brasileiro, ilustrador digital e colorista de quadrinhos, que ganhou destaque por suas impressionantes contribuições para gigantes da indústria como a Marvel, Wizards of the Coast e DC Comics. Sua carreira em ascensão é marcada por ilustrações excepcionais em jogos de cartas, capas de quadrinhos, pôsteres, design de personagens e diversas outras obras. Além de seu trabalho com as renomadas editoras mencionadas, ele também emprestou seu talento para projetos da editora Universo Guará, Strange Horizons e na Random House (Penguin Random House LLC), acrescentando as credenciais para seu notável e já reconhecido portfólio.  

 “Matheus Manhanini é uma das grandes revelações dos quadrinhos brasileiros dos últimos anos. Seu estilo moderno e vibrante mescla fidelidade à fisionomia dos atores de The Boys ao dinamismo da série da própria CCXP, traduzindo-se em credenciais verdadeiramente épicas”,  afirmou Ivan Costa, sócio-fundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos do festival. “Os fãs poderão encontrar o artista no estande da Chiaroscuro Studios todos os dias do festival para garantirem um autógrafo na sua credencial e, assim, torná-la um item colecionável ainda mais especial”, completa Ivan Costa.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/.  

Dúvidas e solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany.com 

 Serviço CCXP:       

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.         

Local: São Paulo Expo          

Horário de funcionamento do evento:        

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**        

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h        

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h        

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h        

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h        

Sobre a CCXP         

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.


Inscreva-se em nosso canal

Sair da versão mobile