Em breve, os jogadores poderão jogar Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro, Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001, Capcom Fighting Evolution, Street Fighter Alpha 3 UPPER, Project Justice, Power Stone, Power Stone 2 e Plasma Sword: Nightmare of Bilstein por meio da Capcom Fighting Collection 2 quando for lançada para PlayStation 4, Xbox, Nintendo Switch e PC em 16 de maio de 2025.
É claro que esses jogos vieram de uma era diferente dos jogos de luta. Por isso, muitos deles foram lançados originalmente sem a funcionalidade online. A Capcom Fighting Collection 2 adiciona a possibilidade de os jogadores competirem entre si em ambientes online.
Em entrevista à Famitsu , o produtor de Street Fighter 6 e Capcom Fighting Collection 2, Shuhei Matsumoto, enfatizou a importância dos recursos online para jogos de luta. Mesmo esses jogos de luta mais antigos precisam ter recursos online nesta era moderna.
“Como mencionei antes, temos prestado atenção aos pedidos do mercado sobre quais títulos incluir”, disse Matsumoto. “Power Stone 2, em particular, era uma espécie de jogo battle royale, o que era raro naquela época.”
De fato, quando Matsumoto falou sobre como a Capcom decide quais jogos portar para esses consoles mais novos, ele mencionou como eles atendem aos pedidos de diversas regiões. Aparentemente, Power Stone e Power Stone 2 foram especialmente populares nas regiões europeia e norte-americana.
Matsumoto acredita que esses jogos têm potencial para se tornarem ainda mais populares. Para sustentar isso, no entanto, ele acredita que a funcionalidade online é vital para esses tipos de jogos.
“Acreditamos que, com a inclusão do online, o conteúdo pode se tornar ainda mais popular agora do que era naquela época, por isso decidimos incluí-lo”, afirmou Matsumoto.
Com isso, a Famitsu pediu um pequeno esclarecimento sobre o motivo pelo qual a Capcom decidiu expandir esses recursos online.
“Eu definitivamente sinto a importância que vocês estão dando às partidas online”, começou a Famitsu em resposta. “Configurações especiais como poder jogar com personagens secretos, entrar na fila para várias partidas que vocês querem jogar ao mesmo tempo, jogar do primeiro ao quinto… o que fez vocês expandirem as opções online desta vez?”
“Todos esses jogos têm uma popularidade consolidada e estamos muito felizes em ver as pessoas ainda jogando em fliperamas”, respondeu Matsumoto. “No entanto, quando você só quer organizar um torneio casual ou jogar contra seus amigos, é muito difícil. Você precisaria se reunir em um fliperama ou comprar um hardware antigo…”
É claro que todo problema também tem uma solução. Matsumoto acredita que esse tipo de problema pode ser resolvido com o relançamento do jogo online.
“Estamos em uma era em que jogar online é algo natural. Criar um ambiente online para que você possa continuar jogando esses jogos para sempre foi nossa maior prioridade”, continuou Matsumoto.
Além disso, desde Street Fighter 6, houve muito mais streamers e VTubers jogando. Acreditamos que é muito importante suprir a necessidade de jogar online.
Embora tudo isso possa parecer óbvio para a maioria dos jogadores, é bom saber que a Capcom também está ciente da importância dos recursos online para jogos de luta hoje em dia.