“Uma experiência ainda mais realista!” — Burning Shores, DLC de Horizon Forbidden West, está chegando oficialmente no dia 19 de abril exclusivamente para PS5. Com isso, a Guerrilla Games citou que a expansão contará com um sistema para que a paisagem de nuvens do mundo aberto do jogo parecesse mais realista.
Andrew Schneider e Nathan Vos, principal artista FX e programador de tecnologia respectivamente, no PS Blog, comentaram sobre o realismo. O sistema nasceu em Horizon Zero Dawn e suportava apenas mudanças na hora do dia e algumas animações realistas com a tecnologia voxel. Já em Burning Shores, como o PS5 consegue lidar com uma maior quantidade de dados, a equipe elevou a experiência para o que chamaram de “paisagens celestes Frakenstein”, isto é, permite voar através de formações de nuvens altamente detalhadas.
Veja a seguir:
“Foi importante para nós criar uma experiência divertida e proveitosa mesmo fora da jogabilidade principal. As nuvens não são simplesmente um cenário imersivo, como também uma paisagem a ser explorada. Entre as nuvens, os jogadores vão explorar túneis, cavernas e outras surpresas que tornam o voo mais divertido”
—
disse Andrew Schneider via PS Blog
Imagens inéditas de Burning Shores:
Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5. Burning Shores, expansão da obra, chega exclusivamente para PlayStation 5 no dia 19 de abril.
Fonte: Guerrilla Games (via PS Blog)