O ator Bruce Willis, de 67 anos, está em estágio avançado de afasia. Isto é, o astro foi diagnosticado com demência frontotemporal, segundo a sua atual esposa no Instagram e a ex-esposa, Demi Moore. Na publicação, Emma Heming Willis e Demi Moore relembram o diagnóstico anterior e agradecem aos fãs pelas mensagens de apoio:
“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. Nesse espírito, queríamos dar a você uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando.
Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro. Para ler nossa declaração completa e saber mais sobre esta doença, acesse o link em nossa biografia.
Em amor e gratidão Damas de Willis/Moore”
Em resumo, a demência frontotemporal afeta as regiões frontal e temporal do cérebro. Além de dificuldades de linguagem (mais associada ao impacto na região temporal), a demência frontotemporal pode se manifestar no comportamento (ligada à região frontal).
A equipe do Teoria Geek manda energias positivas ao ator e sua família.
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Quer saber mais sobre notícias? Então, clique aqui!
Conheça o nosso canal do YouTube: