Branca de Neve | Filho do diretor da animação original critica versão live-action

O live-action de Branca de Neve nem estreou e já está causando discórdia.

Primeiramente, críticos conservadores questionaram a escolha da atriz latina Rachel Zegler (de Amor, Sublime Amor) para interpretar uma personagem descrita na história original dos Irmãos Grimm como tendo “pele branca como a neve,” e a produção mudou os sete anões do título original para uma coleção diversificada de criaturas mágicas de diferentes tamanhos e gêneros.

Então, Zegler, de 22 anos, causou agitação quando uma série de comentários do final do ano passado ressurgiram, sugerindo que ela não gostava do filme original e que o novo filme teria uma abordagem muito diferente para a personagem icônica.

Agora, o jornal The Telegraph tem uma entrevista com David Hand, que trabalhou como designer para a Disney nos anos 1990, e cujo pai (também chamado David Hand) foi um dos diretores do filme original.

Hand não critica diretamente Zegler, mas expressa uma forte opinião negativa sobre o filme (que obviamente ainda não foi visto por ninguém fora do estúdio, nem mesmo em forma de trailer).

“É um conceito totalmente diferente e discordo completamente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam muito dele,” disse Hand. “Discordo desse novo conceito inteiro” e ele o chamou de um “insulto” que a Disney está “tentando fazer algo novo com algo que foi um grande sucesso anteriormente… os pensamentos deles são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam o processo de pensamento dos personagens… eles estão inventando coisas ‘lacradoras’ e eu simplesmente não gosto disso. Acho bastante insultante o que eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos… Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez… Acho que Walt e ele estariam se revirando em suas sepulturas.”

Hand tem 91 anos, embora a reimaginação do filme tenha recebido críticas de críticos jovens também.


Inscreva-se em nosso canal