“O Castelo Animado”, filme dos estúdios Ghibli, ganhou box dos livros que o inspirou. Hauru no Ugoku Shiro, nome original da animação em Japonês, foi inspirada no livro “Howl’s Moving Castle”, da escritora inglesa: Diana Wynne Jones. O lançamento está previsto para 17 de Maio de 2021.

Box O Castelo Animado - 5

A animação de Hayao Miyazaki que, inclusive, foi indicada ao Oscar como “Melhor Animação”, ganhará uma nova edição pela editora Galera. “O Castelo Animado” está entre as 10 animações mais famosas do estúdio Ghibli e uma das mais queridas pelos fãs.

Ademais, o livro faz parte de uma trilogia e será lançado em um box especial, cujo terá os títulos: O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos. No total serão 1056 páginas, com tradução de Raquel Zampil, num grande projeto gráfico. Além disso, acompanha brindes, como por exemplo: marca páginas e cards desenvolvidos pela ilustradora Isadora Zeferino.

Enfim, confira algumas imagens:

Box O Castelo Animado livro 1

Box O Castelo Animado - 6 Box O Castelo Animado - 10 Box O Castelo Animado - 2 Box O Castelo Animado - 13

Mais informações sobre o produto:


Sinopse do Box: Conheça o universo mágico criado por Diana Wynne Jones, que inspirou a animação O Castelo Animado do Studio Ghibli. Agora com um novo e lindíssimo projeto gráfico, os três livros da série estão reunidos pela primeira vez em um box rígido acompanhado de marcadores e cards.

Nomeado pela revista Times como uma das fantasias mais icônicas de todos os tempos, O Castelo Animado é um clássico infantojuvenil. Ex-aluna de personalidades como C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, Diana Wynne Jones imprimiu em seus livros a dose necessária de magia e fantasia para que qualquer um, independente da idade, se apaixonasse e se deixasse levar por seus bem construídos e clássicos universos.

Livro 1: O CASTELO ANIMADO (368 pág.)

Em O Castelo Animado, primeiro volume série, conheça a história de Sophie Hatter: após, certo dia, ser amaldiçoada pela Bruxa das Terras Desoladas, a jovem se torna uma senhora de 90 anos. Receosa e insegura por conta de sua nova aparência, ela decide fugir de sua família e vai em busca de ajuda e um lugar para ficar. É então que se depara com o castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. No entanto, quanto mais os dias passam, mais Sophie entende que, na verdade, a realidade vai além do que se vê – e percebe que é possível, sim, encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

Livro 2: O CASTELO NO AR (352 pág.)

Em O Castelo no Ar, descubra a história de Abdullah, um jovem mercador de tapetes que se vê, de repente, no meio de uma enorme confusão após um estranho misterioso deixar em sua tenda um tapete dito mágico em troca de uma bagatela. Na manhã seguinte, sua vida e tudo o que ele conhece estão de cabeça para baixo… e ele precisará ter corajoso para enfrentar todos os obstáculos que surgirão nesta excêntrica jornada.

Livro 3: A CASA DOS MUITOS CAMINHOS (336 pág.)

Em A Casa dos Muitos Caminhos, mergulhe na história de Charmain Baker, uma jovem superprotegida pelos pais, apaixonada por livros e que recebe uma repentina tarefa: cuidar da casa de seu tio-avô William Norland, um mago idoso que, por conta de uma doença, precisa sair da cidade em busca de tratamento. Charmain acredita que a obrigação acabará, no fim, valendo a pena: afinal, esta é sua oportunidade perfeita de sair de casa e um dia trabalhar na Biblioteca Real, seu maior sonho. No entanto, ela não fazia ideia que a casa era repleta de magia! Com uma infinidade de portas, quartos e segredos, a estadia na casa de seu tio-avô se torna uma aventura e um mistério cada vez maiores a cada dia que passa.

BRINDES: Marcadores e cards exclusivos

Por fim, o box de O Castelo Animado da autora Diana Wynne Jones será lançado no dia 17 de maio de 2021. Reserve o seu na * AMAZON *.

Fonte: Studio Ghibli 

Sobre Studio Ghibli


Criada em 15 de Junho de 1985, por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. Trata-se de um estúdio de cinema de animação japonesa com sede em Koganei, Tóquio. Além disso, o estúdio é mais conhecido por seus filmes de animação, bem como, seus curtas, comerciais e um filme de televisão. Ademais, o Studio Ghibli também colaborou com os estúdios de videogame no desenvolvimento visual de vários jogos.
O primeiro sucesso foi o filme de anime: “Topcraft, Nausicaä do Vale do Vento (1984)”. Aliás, seis dos filmes produzidos pelo estúdio estão entre os 10 filmes de anime com maior bilheteria produzidos no Japão. Além disso, “A Viagem de Chihiro” é o segundo mais alto, arrecadando mais de U$360 milhões em todo o mundo.
O Studio Ghibli ganhou diversos prêmios, por exemplo: “Animage Anime Grand Prix” e quatro “Prêmio da Academia de Animação do Ano” do Japão. Cinco de seus filmes receberam indicações ao Oscar. “A Viagem de Chihiro” ganhou o Urso de Ouro em 2002 e o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003. Aliás, Tororo, um dos personagem de “Meu Vizinho Tororo” (1988) é o mascote do estúdio.
Em 2001, o Museu Ghibli, um museu dedicado às obras do estúdio, foi inaugurado.

Por fim, Foram mais de 20 filmes produzidos até hoje.


Leia mais notícias AQUI, no TG.