Born of Bread | Confira nossa review

Born of Bread | Confira nossa review - por Mari Luques

Born of Bread é o jogo que você estava esperando para distrair seu irmão mais novo durante as festas de fim de ano. Divertido e relaxante ele é perfeito para jogadores de todas as idades.

Ficha Técnica
Desenvolvido por: WildArts
Publicado por: Dear Villagers
Gênero: RPG, Batalha em turnos
Série: Born of Bread
Lançamento: 05 de Dezembro de 2023
Classificação indicativa: 10 anos
Modos: Um jogador
Disponível para: PC, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S

 

Born of Bread é um jogo de RPG de aventura desenvolvido pela WildArts e publicado pela Dear Villagers. O jogo foi lançado em 5 de dezembro de 2023 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series.

A WildArts é um estúdio independente que está na ativa desde 2016 que conta com mais um jogo no catálogo: Helltown, lançado no ano de 2017. Born of Bread é o primeiro grande projeto deles, e um spoiler: está incrível!

Quem está com eles na parte de distribuição é uma das minhas publishers favoritas, a Dear Villagers. Uma editora francesa que já publicou outros jogos como Fabledon, Nocturnal, FortSolis e muitos outros.

Born of Bread – Nascido do Pão?!

O jogo começa com Loaf sendo criado por acaso pelo padeiro real. Então, acompanhamos a trajetória do herói mais improvável de todos: Loaf, uma criatura feita de farinha, que possui um coração puro e uma alma gentil.

Portanto prepare-se para acompanhar a jornada de Loaf e seus companheiros que precisam encontrar um jeito de salvar o reino das mãos de seres de outra era que estão causando estragos por onde passam.

A narrativa, embora simples, apresenta-se de forma envolvente. À medida que avançamos pelos capítulos, a curiosidade aumenta, despertando o desejo de descobrir mais sobre a história. 

review born of bread

Jogabilidade

Born of Bread é um jogo de RPG por turnos. Porém, a exploração também é um dos principais elementos do jogo, pois é desta forma que descobrimos novos locais, NPCs e missões secundárias. 

Enquanto exploramos controlamos apenas Loaf, contudo, durante o combate usamos também seus amigos, que possuem um grande arsenal de habilidades. Além disso, também existem itens que podemos equipar, que aumentam nosso dano

Podemos usar o teclado e mouse ou então o controle. Utilize o modelo que você mais se adapta, pois para usar as habilidades é necessário um bom reflexo. ~Coisa que não tenho kk~ 

Testei tanto mouse e teclado como também o controle, e os comandos foram muito mais responsivos quando usei o controle. Porém, senti falta de poder personalizar os botões de comando.

Born of Bread possui também algumas opções de acessibilidade, sendo possível modificar o esquema de cores, brilho e contraste. Aliás, uma piada genial é que você pode tornar todas as comidas do jogo Gluten – Free. 

Ademais, de uma forma geral, o jogo não é difícil, mesmo que em algumas batalhas seja necessário um pouco mais de estratégia para vencer os inimigos. 

Objetivo

Sua verdadeira missão é conseguir descobrir como derrotar invasores e salvar o mundo. Para isso, o jogador deve explorar o mundo, encontrar novos companheiros e itens. Além disso, ainda existem várias missões secundárias.

Mesmo não sendo o foco do jogo, a exploração é essencial para progredir na história. Pois é dessa forma que você encontrará novos locais, personagens e itens.

O objetivo é coerente com a história, e o jogador fica motivado a continuar jogando para descobrir o que acontecerá a seguir.

Gráficos

Os gráficos de Born of Bread são coloridos e vibrantes. A inspiração dos devs foi o jogo  Paper Mario, desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64, e sem dúvida eles fizeram um excelente trabalho. 

Pois mesmo sendo “simples”, tanto os personagens como os cenários são todos cheios de detalhes e características únicas. Born of Bread também consegue obter um bom desempenho na maioria dos computadores, porém pode exigir um pouco de desempenho para rodar em resolução alta.

Música

A música de Born of Bread é agradável e ajuda a criar uma atmosfera imersiva. As músicas são variadas, e conseguem criar um vínculo com quem está jogando.  Em suma, elas são alegres e combinam com o estilo do jogo.

Os efeitos sonoros também são bem feitos, e contribuem ainda mais para a imersão do jogador.

Pontos positivos & Negativos

Positivos

  • Jogabilidade simples e divertida
  • Gráficos coloridos e vibrantes
  • Música agradável

Negativos

  • Desafio baixo
  • Não tem localização em Português.

Born of Bread: Vale a pena?

Born of Bread é um jogo divertido e relaxante que é perfeito para jogadores de todas as idades. Sua jogabilidade simples e divertida, faz com que você jogue sem se tornar cansativo.

Ademais, o jogo conta com conquistas no Steam, que dão uma vida extra ao jogo após completar a campanha principal.  

Então se você é  fã de RPGs de aventura, jogos de plataforma e jogos para a família. Born of Bread é um jogo que, com certeza, vale a pena conferir.


Gosta de ler sobre games? Então confira nossa última review aqui.
Além disso, conheça o nosso Canal no YouTube