A Funimation anunciou em suas redes sociais que as duas temporadas do anime Blue Exorcist (Ao no Exorcist), baseado no mangá criado por Katou Kazue, irá chegar à plataforma nesta semana. Com isso, tanto a primeira quanto a segunda temporada, intitulada Blue Exorcist: Kyoto Saga, chegarão à Funimation no dia 29 de setembro. Ainda não há informações sobre uma possível dublagem do anime no futuro.

A trama gira em torno de Rin Okumura, um jovem que descobre ser filho de Satã, gerado por uma mulher humana. Com isso, Rin acaba sendo herdeiro dos poderes demoníacos de Satã, sendo capaz de controlar chamas azuis. Uma certa noite, Satã acaba possuindo e matando o tutor de Rin e de seu irmão gêmeo Yukio, o padre Shiro Fujimoto, um Exorcista que pertence à Ordem Vera Cruz. E assim, Rin acaba entrando na Academia Vera Cruz pra se tornar um Exorcista e matar Satã de uma vez por todas.

Blue Exorcist é um mangá criado por Katou Kazue, sendo publicado na revista Jump Square desde abril de 2009. A obra ganhou um anime com 25 episódios em 2011, sendo produzido pelo estúdio A-1 Pictures (Fairy Tail, Sword Art Online). A obra ganhou um longa-metragem animado em 2012, e um mangá spin-off. O anime ganhou uma continuação em 2017, com o sub-título Kyoto Saga.

Blue Exorcist Funimation

No Brasil, o anime tem suas duas temporadas disponíveis também na Netflix, com áudio e legendas em português, enquanto na Crunchyroll, apenas a segunda temporada do anime está disponível. O mangá de Blue Exorcist é publicado no Brasil pela Editora JBC.

 

Gostou da notícia? Você pode ver outras matérias sobre animes aqui.