A produção de “Blade” não avança. Mais uma vez, a Marvel Studios mudará de diretor após se separar de Yann Demange. Mahershala Ali continua envolvido.
Blade : produção caótica para a próxima Marvel
Já se foi o tempo em que a Marvel Studios dominava seus projetos em todos os níveis. Onde o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) seguiu um padrão claro e preciso. Porque já há algum tempo a confusão cerca os filmes super-heróicos da Disney com produções atrasadas e mudanças intermináveis. Este não é o caso de todos os próximos longas-metragens, mas podemos citar, por exemplo, Vingadores: A Dinastia Kang , que acabou se tornando Vingadores 5 , depois que Jonathan Majors foi condenado por agressão e assédio de terceiro grau . Ou Blade , que trouxe más notícias para os fãs.
Planejado há anos, Blade viu pela primeira vez o diretor Bassam Tariq deixar o projeto alguns meses antes das filmagens. As greves em Hollywood não ajudaram . E então soubemos que a estrela do filme, Mahershala Ali , também havia considerado seriamente deixar o filme. No final, cinco roteiristas e dois diretores estiveram envolvidos em Blade antes do francês Yann Demange ser contratado para dirigi-lo. Só que por sua vez, o cineasta será substituído…
O diretor joga a toalha (de novo)
O prazo confirmou que Yann Demange não é mais o diretor de Blade . Segundo informações da mídia americana, essa separação teria sido amigável entre o diretor e o Marvel Studios. Mas não sabemos por quê. Por sua vez, Mahershala Ali continuaria envolvido. Porém, sem um diretor, o projeto ainda não pode avançar. E o substituto de Yann Demange ainda não foi anunciado. Por outro lado, as reescritas do cenário poderão ser feitas por Eric Pearson ( Viúva Negra ).
Yann Demange is no longer set to direct ‘BLADE’
Eric Pearson (‘Black Widow’) is now writing the script.
(Source: https://t.co/iiy1zmtO7v) pic.twitter.com/zZKhaZMYGQ
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) June 12, 2024
É difícil imaginar como o longa poderá ser rodado a tempo de ser lançado em 7 de novembro de 2025 – data prevista para os Estados Unidos. Um novo adiamento não seria uma surpresa. A Marvel Studios tem um cronograma a respeitar, incluindo Thunderbolts* agendado para 5 de maio de 2025 e Quarteto Fantástico para 25 de julho de 2025. Somente Vingadores 5 poderá então ser impactado caso Blade seja adiado.