A produção do próximo filme “Blade” é muito complicada. Além de inúmeras mudanças de roteiro e mudanças de diretor, o ator Mahershala Ali estaria perto de deixar o projeto.
Depois de três filmes de Blade liderados por Wesley Snipes (dois dos quais muito bons), o super-herói meio homem meio vampiro estará de volta à ação. Só que desta vez é Mahershala Ali quem deve interpretá-lo. A Marvel, que detém os direitos do personagem dos quadrinhos, anunciou o projeto em 2019. O que não deixou de provocar reação. Sendo os primeiros filmes particularmente violentos e sangrentos , logicamente nos perguntamos o que isso daria dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que se inclina mais para o público em geral.
Uma produção caótica, Mahershala Ali perto de deixar o projeto
A mídia norte-americana lembra que o projeto passou por pelo menos cinco roteiristas e dois diretores , antes de ser suspenso seis semanas antes da produção. Segundo informações, a história do filme teria evoluído muito ao longo das mudanças no roteiro. Mesmo com uma versão onde Blade era coadjuvante e o filme era protagonizado por mulheres , sendo “ recheado de lições de vida ”. A partir de então, o ator Mahershala Ali quase deixou a produção. O que teria sido um grande golpe após o anúncio de 2019.
Por fim, o produtor Kevin Feige teria colocado alguma ordem em tudo isso e confiado a escrita ao roteirista de Logan , Michael Green . Este último teria começado do zero . Mas acima de tudo, a Marvel Studios pretende dar a Blade um orçamento inferior a US$ 100 milhões . Uma verdadeira surpresa quando vemos quanto custam os filmes recentes do MCU (cerca de US$ 200-250 milhões).
Uma mudança de estratégia por parte da Marvel que pode indicar falta de confiança no filme Blade . Não necessariamente reconfortante. Mesmo assim, o longa continua relevante e, após adiamentos, deve chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2025 .