Black Rock Shooter é um anime curto que contém 8 episódios, 1 OVA e mistura ação, drama e fantasia. Ele se destaca por ter lindos cenários e, acima de tudo, confundir quem está assistindo. O que aparenta ser apenas uma história sobre o cotidiano evolui para metáforas e universos paralelos onde garotas misteriosamente batalham.  

Inicialmente somos apresentados a Kuroi Mato, uma menina otimista e que está encantada com Takanashi Yomi. Ela evita os próprios problemas e usa sua determinação para ”resolver” os dos outros, logo, ela se vê no meio da confusão que está a vida de sua nova amiga e tentará de tudo para ajuda-lá. Além disso, podemos acompanhar seus sonhos em que uma garota está sempre lutando, fato que intriga a Kuroi.

Takanashi Yomi aparenta ser tímida. Isto é devido a estar sendo controlada por Kagari, uma amiga que deseja ser o centro de sua vida. Sendo solitária e oprimida, ela fica muito feliz quando Kuroi decide ser sua amiga. Por causa do modo que era tratada, não demora muito para Takanashi ficar obcecada por Kuroi.

Kagari é uma pessoa frágil devido a um acidente e exige ser cuidada por Takanashi. Ela é bem direta ao dizer a Kuroi que está incomodando e logo depois manda-la embora. Ao ver dela, Takanashi não deve ter outras amigas, para ter sua atenção ela está disposta a qualquer coisa.

A conselheira da escola é um personagem realmente intrigante. Simultaneamente em que aparece para ajudar suas alunas, começam a se comportar de forma estranha. Ela ensina as meninas que há ”alguém recebendo suas dores” e que mesmo que algo aconteça elas não estão realmente sofrendo.

Assim, com uma grande reviravolta e um ritmo acelerado, Black Rock Shooter acha um jeito diferente para tratar as dores que as pessoas carregam. Se gosta de animes profundos e algumas lutas agitadas este é o anime para você. Ao mesmo tempo se prepare vê-lo mais de uma vez devido a ele ser tão curto e compacto.

~Lari