Chegando para mais uma temporada, Black Mirror vinha sendo aguardada, ansiosamente, por toda a sua base de fãs. Ansiedade essa, quem diria, frustrada graças a novos episódios bastante abaixo do esperado!
Título: Black Mirror |
---|
Ano de Produção: 2022 |
Dirigido Por: Charlie Brooker |
Estreia: 2023 |
Duração: 6 Temporadas |
Classificação: 18 anos |
Gênero: Ficção, Drama |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: As histórias bizarras não têm limite nesta série antológica que revela o pior da humanidade, suas maiores invenções e muito mais. |
---|
Distopia em Tela
Como especificado no dicionário, distopia é a ideia ou descrição de um país, uma sociedade ou uma realidade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.
Usando esse conceito como base e ignorando qualquer limite da física, a série se notabilizou pelas histórias absurdas envolvendo os mais inusitados contextos. Tornando-a, assim, um fenômeno mundial!
Dimensões paralelas, alienígenas, revolta das inteligências artificiais, extremos dos streamings, mundos pós-apocalípticos, nenhum material se mostrava bizarro demais dentro dessa fantástica produção.
Lampejos de Black Mirror
Carregando toda a fama e sucesso das temporadas anteriores nas costas, a 6ª estreou na Netflix alvoroçando os fãs. Alvoroço que, infelizmente, se transformou em decepção conforme os capítulos avançavam!
Se o primeiro traz bastante do espírito da obra, o mesmo não pode ser dito dos seguintes. Na verdade, vemos neles apenas pitadas daquilo que tornou a produção consagrada! Parecendo mais partes de séries comuns, do que Black Mirror.
Isso acaba levando ao seguinte questionamento: teriam sido feitos nas coxas, às pressas, para lançar logo; ou a fonte, simplesmente, secou?
O Espelho se Quebrou
A exemplo de The Marvelous Mrs. Maisel, que também modificou o cerne da produção e entregou uma temporada final deveras aquém do imaginado, Black Mirror parece ter se perdido na própria sanha por inovação.
Nem mesmo o elenco estava à altura da sua fama! Com os poucos atores conhecidos fora do capítulo inicial, como Aaron Paul (Breaking Bad) e Kate Mara (House of Cards), tendo atuações sofríveis. Já aqueles presentes no único raio de sol dessa tragédia, se saíram muito bem. Casos de Annie Murphy (Schitt’s Creek) e Salma Hayek (Frida).
Porém, nem tudo são trevas. Pois a parte técnica, outra vez, saiu-se impecável! Desde a trilha sonora até os cenários, passando pelo figurino e os efeitos especiais primorosos. O que acabou salvando a série, de uma nota ainda mais baixa.
Enfim, tomara que o fracasso retumbante dessa temporada sirva de alerta. Afinal, os fãs clamam pela continuação da obra, desde que retornem ao verdadeiro espírito dela!
Conheça nosso canal no YouTube: