Black Mirror: 6ª Temporada | Confira nossa crítica

Chegando para mais uma temporada, Black Mirror vinha sendo aguardada, ansiosamente, por toda a sua base de fãs. Ansiedade essa, quem diria, frustrada graças a novos episódios bastante abaixo do esperado!

Ficha Técnica
Título: Black Mirror
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Charlie Brooker
Estreia: 2023
Duração: 6 Temporadas
Classificação: 18 anos
Gênero: Ficção, Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: As histórias bizarras não têm limite nesta série antológica que revela o pior da humanidade, suas maiores invenções e muito mais.

 

Distopia em Tela

Como especificado no dicionário, distopia é a ideia ou descrição de um país, uma sociedade ou uma realidade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.

Usando esse conceito como base e ignorando qualquer limite da física, a série se notabilizou pelas histórias absurdas envolvendo os mais inusitados contextos. Tornando-a, assim, um fenômeno mundial!

Dimensões paralelas, alienígenas, revolta das inteligências artificiais, extremos dos streamings, mundos pós-apocalípticos, nenhum material se mostrava bizarro demais dentro dessa fantástica produção.

Lampejos de Black Mirror

Carregando toda a fama e sucesso das temporadas anteriores nas costas, a 6ª estreou na Netflix alvoroçando os fãs. Alvoroço que, infelizmente, se transformou em decepção conforme os capítulos avançavam!

Se o primeiro traz bastante do espírito da obra, o mesmo não pode ser dito dos seguintes. Na verdade, vemos neles apenas pitadas daquilo que tornou a produção consagrada! Parecendo mais partes de séries comuns, do que Black Mirror.

Isso acaba levando ao seguinte questionamento: teriam sido feitos nas coxas, às pressas, para lançar logo; ou a fonte, simplesmente, secou?

O Espelho se Quebrou

A exemplo de The Marvelous Mrs. Maisel, que também modificou o cerne da produção e entregou uma temporada final deveras aquém do imaginado, Black Mirror parece ter se perdido na própria sanha por inovação.

Nem mesmo o elenco estava à altura da sua fama! Com os poucos atores conhecidos fora do capítulo inicial, como Aaron Paul (Breaking Bad) e Kate Mara (House of Cards), tendo atuações sofríveis. Já aqueles presentes no único raio de sol dessa tragédia, se saíram muito bem. Casos de Annie Murphy (Schitt’s Creek) e Salma Hayek (Frida).

Porém, nem tudo são trevas. Pois a parte técnica, outra vez, saiu-se impecável! Desde a trilha sonora até os cenários, passando pelo figurino e os efeitos especiais primorosos. O que acabou salvando a série, de uma nota ainda mais baixa.

Enfim, tomara que o fracasso retumbante dessa temporada sirva de alerta. Afinal, os fãs clamam pela continuação da obra, desde que retornem ao verdadeiro espírito dela!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: