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BGS22 | Testamos o Shattered Heaven

Lá na Avenida Indie você encontra sob o estande do Daymare 1994, o Shattered Heaven, um RPG de cartas pra lá de bonito e inteligente

Tivemos o prazer de experimentar Shattered Heaven, mais um dos títulos criativos do pessoal da Leonardo Interactive. O jogo de cartas que mistura elementos de roguelike e ainda apresenta caminhos alternativos com uma narrativa forte, com toda certeza surpreende.

“Somos três guerreiros que precisam livrar o mundo de uma maldição, porque a humanidade matou Deus. Então tá todo mundo bem triste, bem desgraçado” – Jesús Fabre.

Primeiras Impressões

Pudemos conferir na prática a experiência que o game proporciona ao permitir visualizarmos o funcionamento da exploração pelo mapa que lembra muito um jogo de tabuleiro.

Aprender a jogar com o Jesús Fabre, deveria ser uma meta de vida!

Além disso vivenciamos uma batalha muito especial já que o trio de personagens que compõem a aventura estavam com a vida afetada e inimigos mais fortes espreitavam do outro lado. Após algumas tentativas frustradas, apenas um de nossos personagens sobreviveu com 10 pontos de vida, enquanto um dos monstros do oponente ainda mantinha 40 pontos. Era uma batalha praticamente perdida, mas uma das expositoras com muito talento para a estratégia conseguiu virar o jogo e sair vitoriosa, nós e a galera que estava acompanhando a gameplay, vibramos igual final de Copa. Foi realmente um feito espetacular.

O jogo tem um visual muito requintado e lembra as artes muitas vezes vistas em Graphic Novels. Existe todo um dinamismo que dão vida aos cenários e uma movimentação bem característica para os personagens que acabam nos transmitindo um certo carisma.

Shattered Heaven traz uma aparência de um jogo de luta, mas os golpes e defesas são realizados através de cartas que vão aparecendo no canto inferior da tela. Logo você não precisa apenas de uma boa estratégia, para usar os benefícios das cartas a seu favor e evitar as punições, mas também de sorte.

As batalhas são realizadas em turnos e você tem uma certa quantia de pontos para gastar em cada um deles. Assim é preciso escolher sabiamente não apenas os atributos e efeitos das cartas, mas também o custo que elas possuem. A cada carta usada, um efeito especial domina a tela ou ainda assistimos a uma cena de ataque a depender do que tivermos descartado na mesa.

Curiosidades

Eu estava ansiosa para jogar o Daymare 1994 que acabou não vindo para o evento, mas confesso que o Shattered Heaven foi uma bela surpresa e vale super apena ir até lá na Avenida Indie e expandir sua listinha de desejos.

Petição

Queremos o jogo localizado em PT-BR, e pra isso é preciso chamar a atenção dos desenvolvedores. Então se tiver interesse e quiser ajudar, dê RT no tweet abaixo:


Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.

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