BGS22 | Conheça a Saga, escola de desenvolvimento de Games

A Saga é uma escola pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a qual possui um grande nome em cursos de computação gráfica, animação e 3D. E, agora, está contando, também, com uma divisão Gamer, com o objetivo de mostrar à comunidade que os games são uma possibilidade de carreira e uma ferramenta de mudanças.

Durante a Brasil Game Show (BGS), nós do Teoria Geek tivemos como uma das nossas finalidades principais mostrar para você, Gamer, as vantagens de estar na feira e quais as possibilidades e experiências que ela pode te proporcionar.

Se você é um Gamer, que gostaria de ganhar a vida desenvolvendo jogos ou trabalhando com alguma área tecnológica de criação digital, a Saga é o lugar perfeito para você!

Confira nossa entrevista com Fabiano Holtsmann, o representante da Saga na BGS22.

Como é para vocês da Saga estar de volta na BGS agora em 2022?

Fabiano Holtsmann: É incrível! A gente teve esses 2 anos aí sem a BGS e a Saga sempre valorizou demais esse evento. É a nossa “menina dos olhos” e hoje, nós olhamos para a quantidade de público esperada e trouxemos uma atração diferente do que nos anos anteriores. Isto é, a gente sempre trouxe o foco no desenvolvimento de games na parte de artes digitais e, dessa vez, trouxemos uma ambientação mais focada em esportes eletrônicos. Inclusive, nós temos um concurso cultural e uma provocação: “Quem é você no game?”.

Acreditamos que o game hoje deixou de ser um nicho de mercado. Na verdade, hoje, ele é uma forma de expressão, uma cultura; e todo mundo tem algum papel dentro do game, seja um NPC, que a onda vai arrastar e vai embora, seja um protagonista, seja desenvolvedor, ou um streamer. Então, estamos lançando essa provocação e a frase mais criativa vai levar um pc gamer pra casa!

O quão importante é pra Saga estar aqui próximo do público, tendo um feedback sobre tudo o que vocês estão trazendo e apresentando?

Fabiano Holtsmann: É importante pelo novo. Nós estamos olhando de uma forma muito especial pro cenário dos esportes eletrônicos; que, aliás, é uma novidade que vamos lançar em breve. Então, é o momento que pensamos e projetamos para que pelo menos 80.000 visitantes interajam com a Saga. Essa é a nossa meta. Isto é, que esses visitantes interajam de alguma forma, participem do concurso, para que tenhamos esse retorno deles fazendo essa jornada toda e, por fim, entendendo o que é a Saga. E, quem sabe, virar um aluno e fazer parte da nossa comunidade criativa.

O nosso lema do Teoria Geek é “O importante é se divertir”. Em relação a isso, qual é o ânimo da Saga de estar aqui de volta este ano?

Fabiano Holtsmann: Nós vivemos sempre uma tensão antes e no planejamento, pensando na execução no dia que vai chegar. Somos cerca de 45 colaboradores atuando aqui no evento e no “pós”, que é esse lance da jornada dessa galera, a qual vai interagir com a gente. Nós precisamos manter o foco de todo essa gente e a liderança mantendo o pessoal sempre nesse ânimo, nesse ímpeto, para que a gente consiga colher os melhores frutos desse evento.

Faça uma chamada para o pessoal que quer aprender a desenvolver gamer!

Fabiano Holtsmann: Nós temos uma campanha das oficinas gratuitas, temos algumas opções desde edição de imagem, produção de visual, animação 2D, 3D e desenvolvimento de games com os softwares da Unreal, da Epic Games (motor gráfico do Fortnite) e de tantos outros jogos.

Nós estamos lançando essa campanha: são 6 horas de conteúdo totalmente gratuito, o qual não tem nenhum valor a ser cobrado e tem uma certificação com o pessoal da Saga, para você dar um primeiro passo introdutório, algo para você veja se tem afinidade com o Photoshop, com o Unreal, com a parte de produção 3D e por aí vai.

Então deixo meu convite para o pessoal acessar nossas redes sociais no site e se inscrever para as oficinas, também!

Conheça mais sobre a Saga visitando o site oficial aqui!


Confira mais novidades como essa clicando aqui!