BGS22 | Atrações principais da Ubisoft

Festeira, bonita e espaçosa, a Ubisoft domina a Brasil Game Show mesmo sem ter seu próprio estande

Dentro da feira você pode encontrar a Ubisoft nos mais diversos lugares, pois ela optou por não ter um estande próprio e sim estar junto de vários de seus parceiros. Então você a encontra na PlayStationcom um espaço lindão em comemoração aos 15 anos da franquia Assassin’s Creed, e pode experimentar inclusive vários de seus jogos nas estações por lá. Mas ela também fica “causando” no estande da Nintendo e Asus com dois jogos muito esperados pela galera que só podem ser jogados na feira, além de estar presente em diversos outros locais discretamente.

Assassin's Creed Mirage da Ubisoft
Ainda não chegou a hora de testar o Mirage, mas é possível conferir diversos jogos da franquia na BGS que irão mostrar toda a evolução da franquia.

E lá no meio do evento, está ninguém menos que João Guerra, head de comunicação e eventos Latam da Ubisoft que nos concedeu a honra de uma entrevista para esclarecermos quais são as principais atrações na BGS22 e como está sendo esse retorno para um público tão diverso.


Depois de um longo tempo sem eventos presenciais, como está sendo essa validação dos jogos da Ubisoft mais de perto?

João Guerra: Para a gente é muito importante um evento presencial, até porque nós tivemos esse período de reclusão por motivos de força maior. A Ubisoft é uma empresa muito festeira e adora estar em eventos com o consumidor.

Então, estamos sentindo essa repercussão do pessoal. Até agora a gente tem Mario + Rabbids: Sparks of Hope com uma gameplay exclusiva no estande da Nintendo e tem alguns outros gameplays ao longo da feira.

MARIO + RABBIDS SPARKS OF HOPE para Nintendo Switch - Site Oficial da  Nintendo

Mas, por hora, o que a gente tem sentido do público é uma repercussão super positiva, porque a Ubisoft é uma empresa muito plural sobre conteúdo e sobre a diversidade dos nossos produtos. Não conversamos com um único público da Ubisoft, na verdade, conversamos com uma demografia absurda. Isto é, são interesses diferentes e personalidades diferentes, então tem sido muito interessante ver novamente todo esse povo junto, experimentando os nossos jogos.

Quais são as atrações da Ubisoft aqui na BGS 2022?

João Guerra: A gente tem o nosso carro-chefe que é o Mario + Rabbids: Sparks of Hope, no estande da Nintendo, que é um dos únicos jogos exclusivos da feira, ou seja, é um dos únicos jogos que não tem como ser jogado se não for nessa gameplay. É o primeiro evento mundial, em que o consumidor final consegue testar o jogo e além disso, as pessoas vão ganhar um pôster para levar para casa.

Tem também algumas outras atividades muito legais acontecendo na BGS, como um espaço exclusivo de Assassin’s Creed – 15 anos, no estande da PlayStation.

Temos outras exclusividades, como por exemplo, o teaser do Just Dance 2023, todo dia às 3 da tarde, no palco da Nintendo, com algumas músicas do Just Dance 2022. O jogo vai ser lançado somente em novembro, diante disso, a ideia é mostrar um “cheirinho” do que está vindo aí com ritmos super legais, super inclusivos, super divertidos, com músicas que estão super em alta e que o pessoal possa dançar com uma diversidade ainda maior.

Além disso, ainda há outras atividades muito legais como o estande da Asus junto com a FastShop, em que há uma gameplay exclusiva de Rainbow Six Mobile, com a extensão de Rainbow Six que vai agora para o universo do Mobile. Ou seja, a versão Beta do jogo não tem em nenhum outro lugar, senão, aqui, na BGS. Esse jogo estará disponível a partir de 2023 e o que é legal é o fato de que as pessoas possam ter uma ideia do que esperar do jogo e ver se ele está respeitando a essência de Rainbow Six para console, para HD e para PC, também.

Riders Republic já está disponível e traz a emoção dos esportes radicais -  Última Ficha

Além de outros estandes da feira, como na WD, a gente tem 23 estações de Riders Republic, que é um jogo de esportes radicais da Ubisoft muito divertido e muito bonito esteticamente. Um jogo muito colorido, maluco e muito legal.

A gente tem um estande da Lenovo, da Acer, também. Enfim, estamos em todos os lugares. Pois a ideia é justamente essa: democratizar os nossos jogos para estar em todos os lugares. Por isso, que para a gente, foi consciente não ter um estande dedicado nosso, porque a gente não tem esse ego. A gente quer estar junto dos nossos parceiros, pois ao final, nós somos uma publisher, isto é, uma desenvolvedora de conteúdo e a gente quer que nosso conteúdo rode num PlayStation, num XBOX, num Nintendo Switch, num celular, se bobear, até no seu microondas.

Logo, o propósito é realmente fazer com que nossos jogos sejam extremamente democráticos e que você consiga testá-los em todos os lugares.

Tem alguma novidade que o visitante da BGS não pode perder em relação à Ubisoft?

João Guerra: Eu diria de que tudo o que eu falei, o que é mais imperdível é a gameplay do Mario + Rabbids: Sparks of Hope e o Beta de Rainbow Six Mobile no estande da Asus, porque são dois jogos que não estão em nenhum outro lugar fora da BGS para as pessoas experimentarem.

Rainbow Six Mobile is now open for pre-registration for Android ahead of a  closed beta

O Mario + Rabbids: Sparks of Hope lança em 20 de outubro e o Rainbow Six Mobile, somente a partir do ano que vem. Então, se a pessoa está em dúvida se baixa ou não, o Rainbow Six Mobile, quando ele for lançado, ou compra Mario + Rabbids: Sparks of Hope, quando ele começar a vender, é aqui que ela vai ter certeza.

O que a BGS significa pra Ubisoft em relação ao feedback que o público dá para os jogos?

João Guerra: A BGS para a Ubisoft significa ouvir o consumidor; significa a prática; significa a realidade; significa sair da rede social; significa sair dos reviews de imprensa; e, também, significa ver o que o consumidor final tem achado dos nossos jogos.

É um momento muito importante para a gente estar junto com o consumidor e com as pessoas que consomem os nossos jogos e falam na nossa cara: “se está incrível, o que não está, o que eles estão gostando, o que eles não estão gostando”.

Em outras palavras, é muito importante ter esse feedback de imprensa, do profissional da indústria, mas é mais importante, também, ouvir de quem de fato é o consumidor que está dentro de casa, jogando os nossos jogos.

Às vezes trabalhar com videogame, a gente fica com uma visão muito mais parcial do que esperar, logo o objetivo da BGS é estar junto da realidade, em que descobrimos qual é a verdadeira opinião do nosso público sobre os jogos.

O slogan do nosso site Teoria Geek diz que “o importante é se divertir”. Como você definiria o ânimo da Ubisoft em estar aqui na BGS 2022?

João Guerra: A energia está lá em cima. Cansados ficaremos somente na quarta (12), às 21:01, ou seja, quando acaba o evento e aí, perceberemos que estamos cansados.

A gente se engana um pouco, pois fazia muito tempo em que estávamos super animados em voltar. Embora já tenhamos participado de outros eventos, como o Rock in Rio, a BGS é diferente, porque o público interage.

É um evento em que todo mundo que está aqui tem algum propósito voltado para o videogame. É bem legal, porque vemos o que as pessoas esperam, mas tinham essa demanda reprimida de alguma forma e está sendo bem legal fazer parte disso, ou seja, de dar isso às pessoas.


Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.