A maior feira de games da América Latina se aproxima e reunimos aqui algumas informações para aqueles que ainda não conhecem ou pretendem ir para a Brasil Game Show (BGS).

A primeira Brasil Game Show foi realizada em 2009 no Rio de Janeiro com o intuito de reunir as principais empresas do mundo gamer, como a Actvision, Redfox Games, Xbox (Microsoft), PlayStation (Sony), Razer, Warner Bros Games, entre outras. Atualmente o evento ocorre em São Paulo e já está na sua 11º edição sempre contando com a presença de diversas empresas que trazem novidades para PC, consoles, mobile, board game, card game e realidade virtual. Porém essas empresas não são as únicas grandes atrações da feira, a BGS conta também com a presença de varias personalidades do mundo gamer, como por exemplo, no ano de 2017 contou com a presença de grandes nomes:

  • Phil Spencer– Chefe da divisão Xbox;
  • Ed Boon – Criador de Mortal Kombat e Injustice;
  • Hideo Kojima – Chefe da Kojima Production, criador da franquia Metal Gear.

Nesta 11º edição da BGS já foram confirmadas a presença de outras grandes personalidades como:

  • Rod Fergusson – Diretor de Gears of War;
  • Yoshiaki Hirabayashi – Produtor de Resident Evil 2;
  • Fumito Ueda – Diretor e projetista de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian;
  • Michiteru Okabe – Produtor Sênior de Devil May Cray 5
  • Shota Nakama – Criador da Video Game Orchestra e compositor de diversas franquias, entre elas: Final Fantasy, Kingdom Hearts e Sonic Mania.

Durante a feira os seus visitantes podem participar do Meet & Greet, conhecer seus ídolos e ícones da indústria gamer, participar de painéis e conferir apresentações dos convidados da feira, conferir jogos que nem foram lançados, participar de diversos campeonatos com grandes premiações. Uma das grandes novidades em campeonatos esse ano é que a South América Gaming League junto com a Microsoft e a The Coalition irão trazer pela primeira vez na América Latina uma etapa competitiva de Gears of War 4 e a final ocorrerá no palco do Xbox durante a BGS. Além dessa competição regional de Gears of War 4, o evento irá contar ainda com campeonatos de Dota 2, CS GO (Masculino e Feminino), Free Fire, PUBG, League of Legends entre outros.

A Brasil Game Show ocorrerá nos dias 10 à 14 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo e os preços dos ingressos variam entre os mais simples (R$:95,00) ao mais caros (R$:599,00) que dão alguns privilégios para quem comprar. Para conferir os preços, detalhes e comprar o ingresso basta acessar o site da BGS.

 

~ Nathália Gonçalves