Verdade seja dita que Bruna Marquezine, não é a primeira brasileira a estrelar um filme em Hollywood, nem sequer a primeira a trabalhar em uma adaptação da DC – Morena Baccarin (Gotham) e Alice Braga (O Esquadrão Suicida) são algumas que vieram antes. Porém, é um fato que ela é a primeira a ganhar o destaque de co-protagonista de um filme do DCU, e isso tem um grande peso, que vem junto de uma grande responsabilidade.
Marquezine reconheceu essa grande responsabilidade durante entrevista para a Elle Magazine, quando destacou que cresceu assistindo aos filmes da DC, e sabe o tamanho do alcance deles para jovens que vem de sua antiga realidade.
Bruna não vem de família rica, e como a própria disse, sua ascensão de atriz mirim de novelas de TV para estrela de cinema em Hollywood pode ser usada como inspiração, principalmente para jovens garotas que compartilham do mesmo sonho que ela teve um dia.
“Eu cresci assistindo filmes da DC, e isso era muito distante da minha realidade. Eu nunca pensei em toda a minha vida que eu seria a primeira em qualquer coisa. Fazer parte desse universo é tão especial e surreal. Não só é um grande momento para mim, mas para o meu país e para todas as meninas que compartilham o mesmo sonho que eu.” Disse Marquezine.
A estreia do longa-metragem está agendada para 18 de agosto