O ator Benedict Cumberbatch admitiu, durante entrevista à Variety, ter se arrependido de interpretar a modelo não-binária All em Zoolander 2, comédia escrita e dirigida por Ben Stiller.
“Houve muita disputa pelo papel, e atualmente é compreensível“, disse Cumberbatch. “E acho que, hoje, meu papel jamais seria interpretado por alguém que não fosse um ator trans. Lembro que na época não pensei necessariamente nesse sentido, mas o tiro saiu pela culatra“, revelou.
O filme foi acusado de transfobia e sofreu boicote promovido por ativistas da causa LGBTQIA+. Uma petição online contra “Zoolander 2” alcançou 25 mil assinaturas.
“Se os produtores e roteiristas de Zoolander quisessem fornecer comentários sociais sobre a presença de indivíduos trans/andróginos na indústria da moda, eles poderiam ter abordado modelos como Andreja Pejić para participar do filme”, dizia a petição.
“Ao contratar um ator cis para interpretar um indivíduo não-binário de uma maneira claramente negativa, o filme endossa percepções prejudiciais e perigosas da comunidade queer em geral”. continuou o texto.
Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI