Collateral Beauty (Beleza Oculta), é um filme dramático estadunidense de 2016, dirigido por David Frankele e escrito por Allan Loeb. O filme é estrelado por Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley, Michael Peña, Naomie Harris, Jacob Latimore, Kate Winslet e Helen Mirren. O filme estrelou no Festival Internacional de Cinema do Dubai em 13 de dezembro de 2016, sendo lançado nos Estados Unidos em 16 de dezembro de 2016.

  • SINOPSE: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Vamos lá!

Primeiro, refletiremos sobre o que podemos falar desse filme que foi muito criticado por todos? Falando que é só mais um filme comum, em que já estamos acostumados a assistir? Bem, os filmes de modo geral repetem muitas vezes as mesmas histórias, porém os diretores sempre tentam modificar essas histórias em contextos diferentes, com novos contos, novas ideias, novos enredos, novos personagens e muito mais, fazendo e tentando criar um novo tipo de filme que seja “diferente” do comum. Segundo, qual o problema de vermos uma outra mesma história, de assistir um novo filme?

Beleza Oculta (Collateral Beauty) é mais um bom filme para assistir, ou talvez um ótimo filme a depender do gosto. No entanto é um filme que nos faz refletir muito sobre os três temas abordados que são: A Morte, o Tempo e o Amor.

Howard (Will Smith) é um publicitário de sucesso, que após uma tragédia (a morte de sua filha, de apensa seis anos), entra em uma depressão profunda. Logo com toda essa situação delicada, seus amigos e sócios na agência em que trabalham, que são interpretados por Edward Norton, Kate Winslet e Michael Peña, procuram uma maneira de ajudá-lo. Então seus amigos conseguem fazer com que Howard comece a conversar com “pessoas” que se denominam de A Morte, O Tempo e O Amor.

É muito interessante que os amigos de Howard (Will Smith) também passam por conflitos pessoais e que nessa situação toda eles recebem conselhos das pessoas que contrataram para ajudar ao Howard. Cada um está em uma situação em que se relaciona com a Morte, o Tempo e o Amor. Isso também torna o filme  muito interessante, por não só se focar no protagonista e sim ampliar a história com outras pequenas histórias. Envolvendo assim todo elenco em uma trama muito bem dirigida.

Para não dar spoiler, vamos finalizar e ir assistir ao filme. E ao estar assistindo o filme pode-se perceber que ele aos poucos vai te cativar e te prender na frente da televisão para continuar acompanhando a história e também para saber qual é o final da trama.

E em meio de tudo isso Beleza Oculta (Collateral Beauty) te leva a uma dúvida até o final do filme, se o que está acontecendo é real ou não, se A Morte, O Tempo e O Amor são realmente verdadeiros.

 

Nota IMDb: 6,8 / 10,0

Minha Nota: 7,2 / 10,0

Ficha Técnica:

Título: Collateral Beauty (Beleza Oculta)

Ano produção: 2016

Direção: David Frankel

Lançamento: 16 de dezembro de 2016 (Mundial); 26 de janeiro de 2017 (Brasil)

Duração: 94 minutos

Gênero: Drama

Países de Origem: Estados Unidos da América

//www.youtube.com/watch?v=fSbMvWW_BBE


~ Flavio Gabriel