Bebê Rena | Confira nossa crítica

Às vezes uma mera ação de empatia, pode gerar os piores tormentos imagináveis. Afinal, principalmente em grandes cidades, não sabemos de fato quem é a pessoa postada bem na nossa frente.

Ficha Técnica
Título: Bebê Rena
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Richard Gadd
Estreia: 2024
Duração: 7 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Reino Unido
Sinopse: Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois.

 

Compaixão Perigosa

Naquele que parecia ser só mais um dia comum de trabalho para o barman Donny Dunn (Richard Gadd), ele acaba se deparando com uma estranha mulher sentada na ponta do balcão. Aparentemente muito deprimida e necessitando de apoio!

Por sentir pena dela, o atencioso profissional puxa papo, entregando-lhe até um chá grátis quando a singular Martha Scott (Jessica Gunning) afirma estar sem dinheiro. Algo bastante contraditório, diante dos relatos feitos pela freguesa sobre os clientes famosos do seu serviço de advocacia.

Para piorar, a inusitada figura passa a frequentar diariamente o local, sempre sem consumir nada pago, apenas visando interagir com o rapaz. Cujo qual resolve segui-la e descobrir mais acerca da realidade que leva. Escolha responsável por todas as calamidades seguintes na vida dele!

Piada Sem Graça

Ao constatar a situação absolutamente degradante da mulher, Donny desenvolve uma compaixão maior por ela e um inexplicável fascínio. Levando-o a se aproximar, como uma presa hipnotizada pelo predador, até ser tarde demais.

Porém, mesmo diante dos aterradores sinais apresentados por Martha, tal qual inundar sua caixa de mensagens com e-mails perturbadores ou persegui-lo onde fosse, o barman evita denuncia-la à polícia. Pois, também carente e problemático, via na presença dela um pequeno alento.

Ainda mais após a stalker lhe ajudar no retomar da carreira de comediante, sonho que o fizera se mudar para Londres. Entretanto, obviamente, o preço dessa ajuda é deveras elevado! Algo equiparado a vender a alma para um demônio possessivo e psicótico. Isso sem falar do outro vilão da série, disfarçado como lobo em pele de cordeiro.

Medo da Verdade

No meio de tanta confusão, Donny ainda precisa lidar com sua sexualidade mal resolvida. O que se torna ainda mais difícil depois de conhecer a terapeuta trans Teri (Nava Mau), por quem apaixona-se profundamente. Colocando-a, assim, na mira da tresloucada perseguidora.

Escrita, produzida e protagonizada pelo próprio personagem central dessa deplorável história real, a série mergulha fundo nos piores meandros do comportamento humano. Com até mesmo a vítima agindo de maneira asquerosa em vários momentos e provocando diversos dos percalços os quais viriam a lhe atormentar no futuro.

Caprichando na fotografia e na maquiagem, bem como nos cenários, a obra proporciona uma atmosfera propícia para nos sentirmos envolvidos pelo sufocante cenário apresentado. Com alguns cenas gerando, inclusive, imensa vergonha alheia!

Por fim, apesar do alerta quanto a gatilhos que possam surgir, graças ao pesado contexto da produção, a trama em si é fantástica. Nos fazendo refletir, bastante, a respeito dos enormes riscos de se relacionar com desconhecidos nos dias atuais.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: