BEABADOOBEE RETORNA COM O NOVO SINGLE “LAST DAY ON EARTH” NOVO EP “OUR EXTENDED PLAY” CHEGA NO MEIO DO ANO

Beabadoobee single ‘Last Day On Earth’

Beabadoobee retorna com o novo single “Last Day On Earth’” o primeiro lançamento dela desde o álbum de estreia Fake It Flowers, do final do ano passado. ‘Last Day On Earth’ foi escrita no início da pandemia e imagina o que ela teria feito sabendo o que estava por vir, desdobrando-se como uma noite divertida no clipe da música, dirigido por Arnaud Bresson da Division Paris (M.I.A., Rosalia, A$AP Rocky).

“Last Day On Earth” é a primeira faixa a ser divulgada do próximo EP da beabadoobee, Our Extended Play, composto e produzido com Matty Healy e George Daniel do The 1975. A dupla passou a parte inicial do lockdown com a Bea e sua banda no interior de Oxfordshire, Inglaterra, colaborando desde o início em uma coleção diversa de novas músicas.

DECLARAÇÃO

“Last Day On Earth é sobre as coisas que eu teria feito se soubesse que iríamos entrar em lockdown e que o mundo iria mudar do jeito que mudou. Foi escrita logo depois do primeiro e principal lockdown e, liricamente, sou eu refletindo sobre como seria se todos nós soubéssemos com antecedência o que ia acontecer. Todas as coisas que eu teria feito se soubesse que era o último dia de normalidade. Eu escrevi e gravei o EP numa fazenda com Matty e George do The 1975, no interior. Foi muito legal poder criar algo juntos, foi minha primeira vez compondo e gravando nesse tipo de ambiente. Eu queria experimentar com os sons e sonoridades cada vez mais e o EP, para mim, tem um sentimento de união… sobre como estamos todos juntos como um só.”

Beabadoobee deve fazer vários shows na segunda metade do ano. A Fake It Flowers Tour vai passar pelo Reino Unido e Irlanda em setembro e outubro, ocupando 14 datas em todo o país, incluindo um show em sua cidade natal no O2 Forum Kentish Town em Londres. Os ingressos já estão à venda.

2021 UK & IE Datas de Turnê

Ter 07 Set – MANCHESTER – O2 Ritz
Qui 09 Set – LEEDS – Beckett University
Sex 10 Set – NOTTINGHAM – Rescue Rooms
Sab 11 Set – BIRMINGHAM – O2 Institute
Seg 13 Set – CAMBRIDGE – Junction
Ter 14 Set – LEICESTER – O2 Academy
Qui 23 Set – LONDON – O2 Forum Kentish Town
Sex 24 Set – BRISTOL – SWX
Sab 25 Set – OXFORD – O2 Academy
Ter 28 Set – DUBLIN – The Academy
Qua 29 Set – BELFAST – Oh Yeah Music Centre
Sab 02 Out – NEWCASTLE – University Students Union
Dom 03 Out – EDINBURGH – The Liquid Room
Seg 04 Out – GLASGOW – SWG3

Beabadoobee single ‘Last Day On Earth’

SOBRE BEA

Nascida nas Filipinas e criada em Londres, Bea Kristi começou a gravar músicas como Beabadoobee em 2017. Com apenas 20 anos, Beabadoobee construiu sua enorme e dedicada fã base da Gen-Z com sua produção impecável de canções pop confessionais e estética DIY. Sua primeira faixa, ‘Coffee’ acumulou centenas de milhares de streams em poucos dias, através de um vídeo compartilhado por um fã e desde então alçou voos infinitamente mais altos como um sample no hit de Powfu, que explodiu no TikTok e no mundo todo.

O aguardado álbum de estreia de Beabadoobee, Fake It Flowers foi lançado em 2020 e recebido com elogios da crítica (“um emocionante debute da nova guitar hero da Gen-Z”, NME 5*, “a estrela carismática do revival do indie”, The Times 4*, “simultaneamente cru e confessional, mas também antêmico em escala”, Dazed), e debutou no top 10 do UK charts. No início do ano passado, ela entrou em turnê pelo Reino Unido com os colegas de selo do The 1975, incluindo dois shows esgotados na arena O2 em Londres. No final de 2019, ela também fez shows pelos Estados Unidos com a Clairo, apresentou-se na Dirty Hit Tour, com datas esgotadas, e lançou seu terceiro EP Space Cadet, a sequência ao debute na Dirty Hit em 2018 Patched Up e o promissor Loveworm.

Instagram  Facebook Twitter Spotify YouTube