A Dc comics traz este  especial, com histórias paralelas a Saga Batman Metal, com Roteiros de Benjamin Percy, Tim Seeley, Rob Willians e Joshua Williamson e Artes de Mirka Andolfo, Paul Pelletier, Stjepan Sejic e outros.

Saga Batman Metal Especial: A resistência de Gotham, da continuidade a Noite de Trevas: Metal,  aparece uma montanha em Gotham, chamada Montanha dos Desafiadores, o centro dela é o Asilo Arkham, Damian acredita que vai encontrar seu pai lá, mas para isso ele vai precisar de ajuda para enfrentar os Desafiadores, a cada luta avançar para o próximo nível e inimigo, (Seria uma referência a Cavaleiros do Zodíaco?), entretanto vamos relembrar alguns fatos em Metal.

Temos uma história mais focada no Batman, porém podemos contar com a  participação de membros da Liga da Justiça, os Jovens Titãs e outros personagens.

A história vêm  trazendo revelações de um mistério sombrio da DC Comics, explicações sobre os Coringas, existem três Coringas diferentes, no mesmo universo. Este fato é explicado e tratado na saga principal, dando um vislumbre do que houve com os Coringas nesta atual realidade.

Nesta edição especial  o epicentro de todos os acontecimentos é o Asilo Arkham,  o vilão principal é o Batman que ri, que dá novos poderes aos vilões de Gotham e envolve a cidade em muralhas que a isola do resto do mundo.

Enfim, são Cinco Capítulos, cada um com personagens centrais diferentes. ao longo de suas páginas encontramos o sombrio Batman que ri aliado a alguns Vilões de Gotham e alguns Heróis fazendo parcerias inusitadas para enfrentá-los.  Particularmente estou adorando Metal, Os Batman Sombrios são incríveis, para quem não está por dentro os chamados Batmans Sombrios, são versões de Bruce Wayne que vieram de outra dimensão, do Multiverso das Trevas. Eles são os Wayne que deram errado, que em alguns momentos tomam certas decisões, transformando antigos aliados em inimigos e os levando  a derrotá-los e ficar com seus poderes. Devo exaltar que das versões apresentadas o mais interessante e único é o chamado Batman que ri, que mescla o herói com o Coringa e que talvez tenha sido a maior espera de todos.

Roteiro interessante, artes impecáveis e você não precisa ler a linha principal para ler o especial, a HQ é trazida pela Panini, é uma das minhas editoras favoritas, eles trazem edições elaboradas, páginas em papel de qualidade, lombada quadrada para  ficar na estante, é sempre legal ver uma saga especial receber tratamento diferenciado.

Batman Metal Especial está a venda nas bancas, livrarias  e lojas online.

¬Cami

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.