Barbie é um dos filmes mais aguardados do ano e o CEO da Mattel, Ynon Kreiz tem grandes ambições para o projeto e outras propriedades intelectuais da companhia.
Kreiz, que assumiu o cargo há cinco anos, tem a visão de alavancar a propriedade intelectual da empresa em um universo cinematográfico baseado em brinquedos da Mattel, conforme a Time.
Para a Mattel, a Barbie é apenas o começo. Kreiz se entusiasma com a possibilidade de “mais filmes da Barbie”.
Já Margot Robbie esteve envolvida em conversas, mas nada está definido.
“Poderia ir para um milhão de direções diferentes a partir deste ponto”, disse ela. “Mas acho que você cai em uma armadilha se tentar montar um primeiro filme enquanto também planeja sequências.”
“Estamos procurando criar filmes que se tornem eventos culturais”, afirmou Kreiz. “Se você puder empolgar cineastas como Greta e Noah a abraçar a oportunidade e ter liberdade criativa, você pode ter um impacto real.”
Barbie estreia em 20 de julho no Brasil.