Bar Doce Lar | Confira nossa resenha

Bar doce lar é o novo filme dirigido por George Clooney e estrelado por Tye Sheridan e Ben Affleck. O filme, original Primevideo, é uma linda história sobre paternidade.

Ficha Técnica
Título: Bar doce lar
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: George Clooney
Estreia: 07/01/2022
Duração: 106 Minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
País de Origem: EUA
Sinopse: Bar Doce Lar segue um aspirante a escritor na busca de seus sonhos profissionais e românticos. De um banco no bar de seu tio, ele aprende o que significa crescer com um grupo bem peculiar de personagens locais.

História

O filme conta a história de Junior, um menino que mora com a mãe e foi obrigado a se mudar para a casa do seu avô. (Christopher Lloyd, “de volta para o futuro”).

Na casa, ele passa a conviver diariamente com sua família materna que por motivo ou outro ainda está de baixo das asas do vovô além dos vizinhos e comunidade da pequena comunidade conforme ele amadurece.

Junior cresce sem a presença de seu pai. Tudo o que ele sabe do seu progenitor é o seu trabalho no rádio e que deve alguns dólares ao seu tio. Nesse sentido Charlie (Ben Affleck) traz a responsabilidade de ser uma figura paterna para o garoto.

O tio é dono do bar Dickens, em homenagem ao escritor britânico. Charlie é um cara do interior e de vida simples, mas passa ao garoto noções de masculinidade, postura e de estudo ao fazer o garoto ler todos os livros guardados em casa na intenção de ajudar com o sonho de ser escritor.

O filme é muito carinhoso ao abordar etapas da infância e juventude onde a figura paterna é trocada pelo tio, pelo avô ou pela junção familiar sobretudo. Essa é uma escolha simples de roteiro, mas com muito valor, pois demonstra que por mais desestruturada que seja a família ela é a base da criação de valores.

Produção

Bar doce lar é dirigido por George Clooney. O ator não empolga boa parte das críticas em suas obras como diretor, e confesso que esse filme também não o ajudará nesse sentido. Contudo é uma obra com uma bela fotografia, uma boa atuação de Affleck, que se mostra mais natural nesse papel e usa de uma temática muito rica.

Por outro lado o erro de Bar doce lar é não ser mais profundo em suas escolhas de roteiro ou mais amplo nas ideias. Não tem na história uma surpresa ou algo fora do comum, é um filme previsível, ou seja, que pode promover desinteresse depois de algum tempo de filme. Falta criatividade.

Tá, mas vale a pena?

Certamente. Bar doce lar não é um dos melhores filmes da temporada, mas é uma história muito tocante e que você facilmente se emociona. Para fãs do criticado Ben Affleck como eu é uma obra que percebe-se principalmente a felicidade do ator, o que ajuda muito todo o processo. Além disso o filme também torna-se interessante por se tratar de mais um passo na carreira de diretor de Clooney, ainda sem emplacar um sucesso.

Para mais textos meus clique aqui