A banda de metal sinfônica, Delain, perdeu quase todos os membros, com exceção do tecladista e fundador Martijn Westerholt (ex Within Temptation).

No último dia 15, Martijn Westerholt confirmou e revelou, nas redes sociais, o presente e o futuro da banda.

Westerholt disse que a “colaboração na banda parou de funcionar tão bem como antes no último ano“. Ressaltou boatos antigos de que alguns dos membros não estavam felizes com o seguimento da banda. Além disso, tentaram por vezes encontrar uma solução, mas não conseguiram.

Sharon (Within Temtation) & Charlotte (Delain)
Sharon den Adel (Within Temptation) & Charlotte Wessels (Delain)

Westerholt se manifesta na página oficial da banda


Os membros que deixaram o grupo são: a vocalista Charlotte Wessels, o baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije, o guitarrista Timo Somers e o baterista Joey de Boer. Segundo alguns deles, Westerholt queria mudar as performances ao vivo e agendas, reduzindo-os a simples contratados. Por sua vez, em anúncio oficial, o tecladista agradeceu aos companheiros e disse:

“Estou muito triste que nossa cooperação tenha chegado ao fim, mas ao mesmo tempo sou muito grato por todos os anos em que pudemos trabalhar juntos. Juntos, viajamos pelo mundo, compartilhamos altos e baixos e tivemos muitos sucessos, além de tempos que nos levaram a aprender e crescer. Todos gostamos de conhecer nossos fãs e fazer novos amigos em todo o mundo”.

Ainda disse, indicando colaborações de outros músicos e outras formações:

“Os outros optaram por seguir caminhos diferentes. Eu decidi manter o Delain vivo continuando a escrever e produzir músicas para o Delain, como sempre fiz. Comecei o Delain como um projeto em 2002 e para o próximo álbum vou retomar a forma de projeto, lançando músicas com convidados especiais. Parece que muitos rostos familiares estarão retornando para se juntar a mim nesta jornada”.

Por fim, o músico destacou:

“Não posso expressar minha gratidão o suficiente a todos vocês Delainers que nos apoiaram por tantos anos. Sua dedicação à música e à comunidade que vocês criaram para nós tem sido impressionante[…] Este não é o fim de Delain. É o fim de um capítulo, mas também o início de um novo”.

Enfim, confira a publicação original AQUI.

Ademais, o último projeto oficial da banda foi em Fevereiro de 2020, com o álbum: “Apocalypse & Chill”. Ouça:

Fonte: Whiplash.


Leia mais sobre músicas AQUI, no TG.