Balatro provavelmente foi uma das maiores sensações indie do ano, tendo não apenas recebido grande aclamação da crítica e do público (incluindo diversas indicações ao The Game Awards ), mas também vendas saudáveis em plataformas tradicionais.
Em setembro, o desenvolvedor LocalThunk e a editora PlayStack também trouxeram o jogo para iOS e Android e, desde então, também parecem ter gerado receita em plataformas móveis em um ritmo muito bom, pelo menos nos últimos dias.
De acordo com um relatório publicado pelo Pocketgamer.biz , Balatro ganhou quase US$ 4,4 milhões em receita no iOS e Android desde o lançamento para plataformas móveis no final de setembro. Em sua primeira semana, o título roguelike arrecadou US$ 1 milhão, com o gasto no dia do lançamento chegando a US$ 162.000, e o gasto no dia 2 em US$ 200.000. A partir de 3 de outubro, a receita começou a cair e, no final do mês, a média diária era de US$ 71.000.
De acordo com o relatório, no entanto, o jogo viu um pequeno aumento na receita de plataformas móveis em 18 de novembro, subindo para US$ 727.000 no dia. Aliás, esse foi o dia em que o jogo recebeu cinco indicações no The Game Awards, incluindo a categoria Jogo do Ano. Claramente, as indicações resultaram em um forte aumento nas vendas, pelo menos em dispositivos móveis.
Vale lembrar que Balatro não conta com microtransações e está disponível como um título pago, um modelo que normalmente não é seguido por títulos para dispositivos móveis (pelo menos não pela maioria dos mais bem-sucedidos).
Balatro também está disponível para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.