Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Bad Boys: Até o Fim | Confira nossa crítica

Bad Boys - Até o Fim capa

Os brincalhões polícias de Miami, Mike Lowrey e Marcus Burnett, embarcam em uma perigosa missão para limpar o nome do falecido capitão da polícia.

Ficha Técnica
Título: Bad Boys: Até o Fim
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por:  Adil El Arbi, Bilall Fallah
Estreia: 06 de junho de 2024
Duração: 1h 35min
Classificação: 16 anos
Gênero: Ação
País de Origem: EUA
Sinopse: Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da icônica saga de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com Os Bad Boys, dirigido por Michael Bay. Desta vez, o longa conta com Adil El Arbi e Bilall Fallah na direção e o roteiro fica por conta de Chris Bremnerirá. O quarto filme da franquia vai mostrar como os detetives mais famosos de Miami, Mike Lowrey (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence), enfrentam uma reviravolta dramática: agora, eles que são os mais procurados! A caça virou o caçador e com direito a um prêmio pela suas cabeças. Com uma mistura característica de ação eletrizante e comédia escrachada, os dois lutarão lado a lado contra tudo e contra todos até o fim para proteger a reputação do capitão Howard e limpar seus nomes. Prepare-se para ver os Bad Boys preferidos do mundo enfrentando todos os obstáculos em uma aventura emocionante de tirar o fôlego.

 

Ultrapassando o Fim

Quando parecia não ter mais história para outro filme da franquia, eles vem e renovam com muita ação e diversão. Desta vez, Lowrey e Burnett mergulham de cabeça em uma grande caçada, fugindo de armadilhas, reencontrando velhos amigos (e inimigos) pelo caminho, para limpar o nome do capitão de polícia falecido, e ao mesmo tempo, resolver pendências pessoais e familiares.

Aqui é colocado em jogo a saúde física e mental da dupla, principalmente brincando com o fato de estarem já em uma idade mais avançada, e não serem mais jovens para poder viver tão perigosamente. Seja por ataques de pânico, ou mesmo cardíacos, ambos precisam superar seus limites para resolver uma trama criada por um cartel quase invisível aos olhos da lei, com a ajuda de seu falecido capitão.

Quase um Jogo de Videogame

Com efeitos especiais práticos incríveis para não exagerar no CGI (e quando é utilizado, também fica bastante crível), são utilizadas técnicas com drones e até mesmo câmera em primeira pessoa, deixando o espectador sem parar pra respirar nas cenas de ação, e o “descanso” acaba sendo em pequenos alívios cômicos bem pontuais, na maioria das vezes com Martin Lawrence sendo o centro das atenções.

Will Smith mantém o personagem com sua “loucura” de sempre, mas, parece ser o que mais amadureceu e “enraizou” em um personagem sério e emotivo, enquanto seu parceiro passa a ser mais “livre”, o que acaba sendo mais perigoso para todos, e é exatamente aonde está a graça dessa nova fase da franquia. Desta vez, o destaque fica mesmo com Martin Lawrence a maior parte do filme.

Consistência e Persistência

Mesmo com uma trama bem previsível, a química entre a dupla de policiais e seus amigos consegue ser bem equilibrada, mantendo a qualidade vista nos filmes anteriores, conseguindo ser divertido e emocionante sem exageros.

Veredicto Final

Em resumo, “Bad Boys: Até o Fim” parece agradar aos fãs da franquia, especialmente com a química entre os protagonistas e as cenas de ação. No entanto, tem uma trama previsível, então, não há muitas novidades. Se você é fã dos filmes anteriores, pode valer a pena conferir este último capítulo da saga!

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile