BANDA BABYMETAL ANUNCIA QUE IRÁ “DESAPARECER” E INDICA HIATO

A banda de “kawaii Metal” Babymetal anunciou em seu site oficial que fará uma pausa por tempo indeterminado. O hiato, segundo a declaração, iniciará no mês de outubro. Confira a declaração traduzida abaixo:

DECLARAÇÃO OFICIAL

Junto com todos os 10 episódios de A RESISTÊNCIA DO METAL chegando ao fim, a lenda de 10 anos será selada do mundo.

Até que o selo seja quebrado, BABYMETAL desaparecerá de nossas vistas.

O tempo está se esgotando.

Não há eternidade na descida de Deus.

Babymetal hiato

 

Na postagem, a banda cita uma “revelação do Deus Raposa”, personagem recorrente na mitologia criada pela banda.  e dizem que “a lenda dos 10 anos será selada do mundo”. A pausa ocorre após o fimda série de vídeos “Resistência Metal” que faz referência à “Metal Resistance”, álbum da banda lançado em 2016.

Salienta-se que a banda japonesa está completando 10 anos de carreira. Então, para comemorar a década, a banda lançou um livro, uma coletânea e realizou dez apresentações exclusivas de aniversário no Nippon Budokan, em Tóquio. O local abrigou a primeira apresentação ao vivo da banda. Não apenas, serão lançados diversos discos ao vivo, bem como, o vinil e o DVD  “10 BABYMETAL Budokan”.

Babymetal hiato

SOBRE A BANDA

Formada em 2010, a banda Babymetal é composta por  Su-metal (Suzuka Nakamoto) e Moametal (Moa Kikuchi), sendo gerenciada pela agência de talentos “Amuse”. O grupo é o grande expoente da vertente chamada “kawaii Metal”. Com 3 discos lançados, a banda recebeu o reconhecimento de lendas do Heavy Metal com sua sonoridade pesada, empolgante e, ao mesmo tempo, comercial, aliando elementos de kpop a diversas vertentes do Heavy Metal.