Aziz Ansari dirige novo filme da Searchlight Pictures

AZIZ ANSARI

Searchlight Pictures | Aziz Ansari dirige novo filme do estúdio

O INDICADO AO OSCAR® BILL MURRAY PROTAGONIZARÁ

NOVO FILME DE AZIZ ANSARI EM SUA ESTREIA COMO DIRETOR PARA A SEARCHLIGHT PICTURES

AZIZ ANSARI

A Searchlight Pictures anunciou que Aziz Ansari fará sua estreia como diretor no longa-metragem que será protagonizado pelo indicado ao Oscar® Bill Murray (A Crônica FrancesaEncontros e Desencontros). Ansari (Master of None), que também é o roteirista, interpreta um personagem no filme, e é produtor ao lado de Youree Henley. Taylor Friedman e Cameron Chidsey supervisionam a produção pela Searchlight Pictures.

O filme é baseado no livro de não-ficção de Atul Gawande Mortais: Nós, a medicina e o que realmente importa no final. A Searchlight está desenvolvendo o projeto ainda sem título e lançará o filme nos cinemas em 2023.

“Aziz Ansari é um talento incrível, e, com este roteiro, ele traz uma combinação única de humor perspicaz e páthos”, disseram David Greenbaum e Matthew Greenfield, Presidentes da Searchlight. “Estamos entusiasmados com essa parceria para sua estreia como diretor de longas-metragens, que há muito já era esperada, e, é claro, por trabalhar mais uma vez com o genial Bill Murray”.

Ansari é duas vezes vencedor do Emmy® Awards de Melhor Roteiro pra Série de Comédia e indicado para Melhor Diretor de Série de Comédia por Master of None da Netflix. Recentemente, ele lançou seu 6º especial de stand-up para Netflix, intitulado Nightclub Comedian e foi diretor e corroteirista da aclamada Master of None: Moments in Love.

Murray é um ator indicado ao Oscar® por seu papel protagonista em Encontros e Desencontros de Sofia Coppola. Recentemente, ele estrelou no aclamado pela crítica A Crônica Francesa de Wes Anderson, assim como em Ghostbusters: Mais Além de Jason Reitman e On The Rocks de Coppola. Outros créditos também incluem Ilha de CachorrosO Grande Hotel Budapeste e Moonrise Kingdom de Wes Anderson.

Sobre a Searchlight Pictures

A Searchlight Pictures é uma empresa global especializada em filmes que desenvolve, produz, financia e adquire filmes para lançamentos teatrais e em streaming no mundo inteiro. Ela possui suas próprias operações de marketing e distribuição e faz parte da The Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company. Fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures, os títulos da empresa já renderam mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo, acumulando 43 Prêmios da Academia® incluindo cinco ganhadores de Melhor Filme desde 2009: Quem Quer Ser um Milionário?12 Anos de EscravidãoBirdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)A Forma da Água e Nomadland; 49 BAFTA Awards e 28 Globos de Ouro®. Recentemente, a Searchlight Pictures lançou o filme de Guillermo del Toro indicado ao Oscar® Beco do PesadeloA Crônica Francesa de Wes Anderson, assim como o indicado ao Oscar® e premiado documentário Summer Of Soul (…Ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada) de Ahmir “Questlove” Thompson, com o Hulu e em parceria com a Onyx Collective da Disney. Os próximos lançamentos incluem a série limitada Hulu Original The Dropout de Michael Showalter, FRESH de Mimi Cave, Good Luck To You, Leo Grande de Sophie Hyde, See How They Run de Tom George, Fire Island de Andrew Ahn, The Menu de Mark Mylod, The Banshees of Inisherin de Martin McDonaghEmpire of Light de Sam Mendes. A companhia inclui a Searchlight Television, que desenvolve e produz séries para streaming, redes de televisão e parceiros em canais por assinatura.