James Cameron se pronunciou recentemente para pôr fim a um boato acirrado sobre a suposta duração do aguardado “Avatar 3”, previsto para dezembro de 2025.
- Avatar 3: retorno a Pandora em 2025
Enquanto o mundo do cinema se perguntava se o interesse público ainda seria tão grande para a sequência de Avatar lançada em dezembro de 2022, o resultado de bilheteria falava por si. Assim, o filme acumulou mais de 2,3 bilhões de dólares em receitas em todo o mundo , subindo diretamente para o terceiro lugar de maiores sucessos de todos os tempos . Prova de que os espectadores esperavam impacientemente para encontrar Pandora e, acima de tudo, para embarcar numa nova aventura extraordinária inventada pelo génio de James Cameron e pelo seu talento visionário.
Outras três sequências ( e talvez mais ) serão lançadas nas telonas, começando com Avatar 3 em dezembro de 2025. Depois do mundo aquático, devemos descobrir a região vulcânica de Pandora, e toda uma nova tribo Na’vi , menos acolhedora que o povo dos recifes.
- James Cameron fala sobre a duração do filme
Depois do produtor Jon Landau, que pôs fim a um antigo boato sobre o potencial título desta terceira parte , cabe agora a James Cameron pôr fim a outra crença sobre a duração do filme . Foi durante uma entrevista recente (via ScreenRant ) que o diretor quis acabar com o boato segundo o qual uma primeira versão do filme durou quase… nove horas.
Na verdade, existem nove horas de “material disponível” até agora, mas isso diz respeito às três próximas sequências, e não apenas ao Avatar 3. Foi o próprio James Cameron quem quis falar sobre esse boato para acabar com ele. Confira seu depoimento completo:
“Gostaria de esclarecer de uma vez por todas sobre um boato que circula: nunca houve uma versão inicial de nove horas! A própria ideia me deixaria louco. Na verdade, quando falei sobre nove horas de conteúdo, eu estava se referindo a todos os filmes Avatar 3, 4 e 5, com aproximadamente três horas para cada filme. Essa informação foi mal interpretada e se transformou em um boato de um único filme de nove horas, o que é ridículo. Imagine a cena – até mesmo Jon Landau aqui faria isso. não me deixe sair vivo se for esse o caso.”
Inscreva-se em nosso canal