Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson, já revelou publicamente que não é exatamente fã dos filmes da saga, e em nova entrevista, opina sobre “erro fundamental” em adaptações.
Envolvido na futura série para o Disney+, o escritor contou para a Variety, que o fato de seus protagonistas serem adolescentes nos longa-metragens, acabaram com o “encanto” de sua história.
“Agora, depois de passar pelo processo de produção, entendo perfeitamente por que eles fizeram isso. É muito mais fácil trabalhar com atores mais velhos. Mas quando você tem adolescentes mais velhos [para papeis como esses], é uma dinâmica completamente diferente. Você perde muito do encanto. […] Há algo como, ‘adolescente cansado'”.
Apesar de sua apreciação pelo elenco dos filmes, incluindo Logan Lerman e Alexandra Daddario, o autor sempre quis que sua saga se tornasse um programa de TV.
“Sempre soube que a televisão seria o melhor formato para adaptar as histórias de Percy, porque nos permite abordar mais arcos. E para sermos mais fieis ao material de origem, que é o que os fãs dos livros realmente amariam ver.”