Apesar de ter ganhado um Oscar e estrelar algumas das produções mais famosas do cinema americano atual, Christian Bale sente que sua popularidade entre os cineastas de Hollywood não chega nem perto do poder de Leonardo DiCaprio.
Questionado sobre os relatos de que ele teria perdido pelo menos cinco papéis para DiCaprio nos anos 1990 – incluindo ‘Titanic‘ –, Bale afirmou: “Ah, cara. Não sou só eu. Olha, até hoje, se alguém conseguir qualquer papel, é porque ele o rejeitou antes”.
“Não importa o que alguém lhe diga. Não importa o quão amigo você seja dos diretores”, continuou o astro de ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ (2008). “Todas as pessoas com quem trabalhei várias vezes – todas elas ofereceram cada um desses papéis a ele primeiro. Certo? Uma dessas pessoas realmente me disse isso. Então, obrigado, Leo; porque literalmente, ele pode escolher tudo o que faz.
“E bom para ele, ele é fenomenal”, acrescentou Bale, demonstrando que seu comentário de forma alguma foi uma alfinetada ao colega de trabalho.
O astro ainda explicou que não “leva para o coração” esse suposto favoritismo de Hollywood. “Você sabe o quanto eu sou grato por conseguir qualquer coisa? Quer dizer, eu não posso fazer o que ele [DiCaprio] faz. Eu também não gostaria da exposição que ele tem. E ele faz isso magnificamente”, afirmou, antes de destacar: “Mas eu suspeito que quase todo mundo de idade semelhante à dele em Hollywood deva suas carreiras ao fato de ele recusar qualquer projeto que seja.”