Ator de Piratas do Caribe morre após ataque de tubarão

O lendário surfista havaiano Tamayo Perry, também salva-vidas e ator que apareceu principalmente em “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas ”, morreu após um ataque de tubarão.

Um “pirata” e surfista morto por um tubarão

O lendário ator, salva-vidas e surfista havaiano Tamayo Perry morreu na tarde de 23 de junho de 2024 após um ataque de tubarão no Havaí. Aos 49 anos, ele era uma figura local muito famosa e popular. O chefe da Segurança Oceânica de Honolulu, Kurt Lager, declarou em uma entrevista coletiva:

Ele era um salvador amado por todos. Ele é bem conhecido no Litoral Norte. Ele é um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiante e por mais que as pessoas o amassem, ele as amava ainda mais.

Especialista no prestigioso e perigoso spot “Pipeline”, localizado na costa norte do Havaí, Tamayo Perry também havia adquirido um pouco de notoriedade nas telas. Com efeito, o seu conhecimento do mundo marinho e as suas capacidades de surf levaram-no em 2002 ao casting do filme Blue Crush , no seu próprio papel. Em 2011, participou de um episódio de Hawaii 5-0 , remake da série cult dos anos 70, mas teve destaque especial no elenco – não creditado – de Piratas do Caribe: Na Fonte da Juventude . Nesta quarta obra da grande saga de aventuras liderada por Johnny Depp, ele interpreta um pirata.

Sua última aparição nas telas foi em 2015, para o curta-metragem The Bridge , um drama familiar que se passa no coração da floresta havaiana. Desde 2016, ele se tornou salva-vidas da equipe Ocean Safety em Honolulu.