Assassin’s Creed Shadows detalha táticas inimigas em encontros furtivos

A furtividade geralmente desempenha um papel importante ao longo dos anos na franquia Assassin’s Creed  e, embora a série tenha dado cada vez menos ênfase a ela desde que adotou uma estrutura de RPG de ação, o próximo  Assassin’s Creed Shadows  está promovendo um foco renovado na furtividade, especialmente com Naoe, que é uma das duas protagonistas do jogo.

Em uma visão geral publicada recentemente, a Ubisoft revelou detalhes sobre  a mecânica stealth de Assassin’s Creed Shadows , muito do qual é focado em ferramentas e habilidades exclusivas de Naoe. Junto com isso, a empresa também ofereceu detalhes sobre a IA inimiga e como os oponentes funcionarão em seções stealth.

Os jogadores frequentemente se encontrarão infiltrando locais categorizados como Castelos ou Fortalezas, que são descritos como áreas fortemente defendidas, o que significa que você pode esperar muitos inimigos. Essas áreas serão divididas em várias áreas separadas, o que significa que se mover entre as áreas permitirá que os jogadores saiam e entrem novamente em stealth dinamicamente.

Se isso acontecer, quando os inimigos começarem a procurar por você, eles adotarão táticas destinadas a combater ameaças específicas. Por exemplo, eles sairão em pares e cuidarão das costas um do outro, então assobiar e atraí-los para esconderijos e eliminá-los um após o outro não será mais possível, e pode até torná-los mais desconfiados.

Enquanto isso, alguns inimigos também poderão negar assassinatos, dependendo de quanto você investiu em sua habilidade de assassinato. Ao se aproximar de um inimigo, um prompt branco significará uma morte instantânea, um prompt amarelo significará que você causará algum dano, enquanto um prompt vermelho significará que você não causará dano algum – então certifique-se de continuar aumentando o nível de seus assassinatos para obter o máximo de prompts brancos possível.

Curiosamente, no entanto, o jogo contará com uma opção no menu que permitirá que você mate instantaneamente todos os inimigos com assassinatos.

Assassin’s Creed Shadows  também contará com novos tipos de inimigos que representarão ameaças únicas em seções furtivas. Os servos, por exemplo, são um tipo de inimigo não letal com suas próprias rotas de patrulha que são especializados em dar alarmes e pedir reforços.

Depois, há os Samurais, um inimigo muito mais letal e de elite. Os samurais podem negar assassinatos mais facilmente, não podem ser assassinados na fumaça, cortam arbustos nos quais você pode estar se escondendo e geralmente são muito menos propensos a cair em qualquer truque que você possa lançar contra eles.

A Ubisoft diz que compartilhará mais detalhes sobre o combate do jogo e a mecânica de travessia nos próximos dias e semanas, então fique ligado.

Assassin’s Creed Shadows  será lançado em 14 de fevereiro de 2025 para PS5, Xbox Series X/S e PC.


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