Arnold Schwarzenegger e Tom Hanks quase estrelaram Super Mario em live-action

Tom Hanks e Arnold Schwarzenegger quase terem sido escolhidos para protagonizar o longa Super Mario Bros de 1993 talvez seja algo que você não saiba.

Lançado em 1993, o filme live-action de Super Mario Bros trouxe Bob Hoskins como Mario, John Leguizamo como Luigi e Dennis Hopper como Koopa (ou Bowser).

O longa falhou em conquistar o público, tornando-se um fracasso de bilheteria e aparecendo com frequência nas listas dos “piores filmes de todos os tempos”.

Bob Hoskins, que faleceu em 2014, nem sabia que o filme era baseado em um game! Em várias entrevistas, o ator descreveu as gravações de Super Mario Bros como “um pesadelo”. Para ele, este foi o pior filme de sua carreira.

Muitos fãs não sabem, mas antes da escalação do elenco de Super Mario Bros, o estúdio responsável pelo longa ofereceu dois papéis importantes para Arnold Schwarzenegger e Tom Hanks.

Originalmente, Dustin Hoffman se ofereceu para interpretar Mario. Porém, Minoru Arakawa, o fundador da Nintendo nos Estados Unidos, não “comprou” o ator como o personagem.

Enquanto isso, o estúdio convidou Danny DeVito para viver o protagonista. No entanto, o astro de Matilda recusou a proposta.

Aí, antes de Dennis Hopper aceitar o papel de Bowser, Arnold Schwarzenegger chegou a ser considerado para o posto do vilão! O estúdio também propôs o papel a Michael Keaton, o astro de Batman.

Finalmente, Tom Hanks chegou a fazer testes para o papel de Luigi. Porém, após o ator lançar vários fracassos de bilheteria, o estúdio acabou substituindo-o por John Leguizamo.

Dado o grande sucesso da adaptação animada de Super Mario Bros nos cinemas, a possibilidade da franquia ganhar uma nova versão live-action é definitivamente interessante.

Enquanto isso, você pode conferir Super Mario Bros: O Filme nos cinemas brasileiros.