Arnold Schwarzenegger detido no aeroporto de Munique por causa de um relógio
O Astro não conseguiu declarar um relógio de luxo, levando a uma frustrante comédia de erros ao longo de 3 horas.
A lenda de Hollywood e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foi detido ontem no aeroporto de Munique depois que um funcionário da alfândega sinalizou um relógio de luxo que ele usava. Devido ao custo do relógio, Schwarzenegger deveria tê-lo declarado ao entrar e sair da empresa, segundo a alfândega. A CBS News informa que Schwarzenegger estava planejando leiloar o relógio na Áustria, a fim de arrecadar dinheiro para a Schwarzenegger Climate Initiative, uma instituição de caridade ambiental que ele supervisiona. Segundo a fonte da CBS, Schwarzenegger nunca foi solicitado a declarar o relógio. Presumivelmente ele pensou que não precisava fazer isso, já que estava usando o relógio bem à vista.
Segundo a CBS, Schwarzenegger foi detido por três horas no aeroporto. A maior parte desse tempo foi gasta tentando descobrir como pagar os impostos com sucesso, depois que uma máquina de cartão de crédito falhou.
De acordo com a fonte da CBS, Schwarzenegger “tentou pagar os impostos do relógio no aeroporto, mas a máquina de cartão de crédito não estava funcionando… Schwarzenegger foi então levado a um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas o limite era muito baixo, e então o banco estava fechado, então os funcionários da alfândega finalmente trouxeram uma máquina de cartão de crédito que funcionou.”
O relógio foi aparentemente feito sob medida para Schwarzenegger pelo luxuoso relojoeiro suíço Audemars Piguet. Um porta-voz da alfândega indicou que Schwarzenegger poderia continuar sua viagem, mas brincou que “o relógio provavelmente terá que ficar”. A história da CBS diz que uma investigação de evasão fiscal está em andamento e que o valor total do relógio será determinado assim que a Iniciativa Climática Schwarzenegger concluir seu leilão e reportar o valor estimado do relógio.
Conheça nosso canal no YouTube: