Arcana Famiglia é um anime com uma história bem diferente, você pode perceber isso já nos primeiros segundos. Logo no inicio podemos ver que a trama se passa na Itália e uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça quando pensamos nesse país é a máfia italiana, então acho que você já tem uma idéia do que poderia acontecer, porém o enredo vai muito além e consegue ser surpreendente no final das contas.

O primeiro episódio já se inicia com uma luta, que apesar de não ser uma das melhores ou mais emocionantes, consegue deixar o inicio com um ar de mistério e despertar curiosidade no espectador. Após essa minúscula luta inicial temos acontecimentos mais lentos onde se é explicado um pouco sobre o contexto da história.

 

Os poderes dentro do anime são baseados no Arcana Noryoku, um sistema de cartas que dão poderes ao seu portador, vale dizer que isso não tem nenhuma relação com o sistema de Yugi-oh ou outros animes do gênero, seja no estilo de luta ou forma como as cartas são representadas. Diferente de outros animes com temática de cartas, Arcana Famiglia não tem lutas baseadas em um grande baralho onde se é possível escolher qualquer carta, nesse anime os personagens tem apenas uma carta e só poderão usar esse poder para lutar. O sistema é baseado no baralho de Tarot onde os três personagens principais tem as cartas de “Il Matto” que significa “O Tolo”, “La Morte” que é “A Morte” e “Amanti” que pode ser traduzido como “Os Amantes”.

Durante o anime os personagens principais precisam se reparar para participar do torneio onde o vencedor se tornará o próximo “papa”, como é chamado o lider da familia, com isso alguns deles precisam treinar e dominar o uso dos seus poderes. Com o passar dos episódios vemos o dia-a-dia dos personagens e podemos aprender mais sobre eles e seus passados.

Não darei muitos detalhes para evitar spoilers, porém Felicita é filha do líder da máfia, ela decidiu participar do troneio pois no inicio do anime seu pai prometeu sua mão em casamento ao ganhador. A personagem principal se recusa a casar dessa forma e pretende lutar para poder decidir seu futuro.

 

 

O segundo personagem do qual iremos falar é o Nova, esse protagonista conhece Felicita dês de sua infância e não a via por muito tempo, porém vem gostando dela até os dias atuais.

O terceiro e último personagem principal se chama Liberta. Ele é um órfão que viveu grande parte de sua infância em um orfanato. No anime é dito que acontecimentos do passado fazem com que ele perca suas memórias e o controle dos seus poderes. Liberta se esforça para conseguir retomar o controle e será preciso que ele se torne uma pessoa melhor e mais forte durante esse processo.

Arcana Famiglia pode ser um anime muito interessante se você é uma pessoa que não se importa com a falta de várias lutas logo nos primeiros episódios. Toda essa enrolação acontece pois no inicio o foco é mostrar como é a vida dentro da Famiglia e acabam aproveitando para falar sobre o passado.