James Wan, diretor do filme, revelou para a revista Empire, que os planos originais sempre apontavam para um papel reduzido da heroína na continuação, pois já era planejado.
“É justo que ela tenha falado sobre a redução de Mera, já que ela não sabia dos meus planos [sobre uma ação entre irmãos]. Os atores não sabem necessariamente o que nós pensamos nos bastidores. Mas esse sempre foi meu plano. Desde o início, eu apresentei que o filme original seria uma espécie de comédia romântica, enquanto o segundo focaria nos irmãos.”
Aquaman 2: O Reino Perdido chegará aos cinemas em 20 de dezembro, com James Wan na direção.
Tendo falhado em derrotar Aquaman anteriormente, Arraia Negra, ainda movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, não vai parar em nada para derrubar o herói de uma vez por todas. O vilão está mais formidável do que nunca, exercendo o poder do mítico Tridente Preto, que desencadeia uma força antiga e maligna.
Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá ao seu irmão preso Orm, o ex-Rei da Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, os dois devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família, e o mundo, da destruição irreversível.
De acordo com James Wan, a ideia é visitar “belos novos mundos estranhos, sob a perspectiva de personagens interessantes”.
Trata-se de “uma história de ação e aventura, focada no relacionamento de irmãos entre Arthur e Orm.”
O elenco principal do longa traz Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Kidman, e Willem Dafoe.
Na equipe dos recém-chegados, por outro lado, temos Jani Zhao (Jogo Duplo) como Stingray, Indya Moore (Pose) como a vilã Karshon, e Vincent Regan (Sequestro no Espaço) como Atlan, antigo governante de Atlântida.