Sem a causa da morte ser divulgada, a escritora e dramaturga Edy Lima morre aos 97 anos. O anúncio foi feito no último sábado, 01 de maio.

Autora e Dramaturga Edy Lima

Autora de algumas dezenas de livros infantojuvenis, bem como, de adaptações clássicas como por exemplo: “Quarto de Despejo” para o teatro, Edy Lima morreu neste último sábado, 01, aos 97 anos. Algumas de suas obras infantojuvenis são a série “A vaca voadora“, da Global Editora. Além disso, suas adaptações de destaque são: As aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain, e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Ademais, as adaptações pertenceram a coleção “Reencontro”, da Scipione.

“Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus, considerada uma das obras mais importantes dos últimos anos; também foi adaptada para o teatro. A direção foi de Amir Haddad, em 1961. Aliás, a obra completou 60 anos em janeiro e a Ática anunciou nova edição da adaptação.

Ademais, a atual presidente da Associação dos Escritores e Ilustradores da Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), Rosana Rios, falou a respeito:

“Hoje a LIJ brasileira está mais pobre, com a partida da querida Edy Lima, aos 97 anos… A Aeilij manifesta seus sentimentos aos familiares dessa grande autora! Que sua obra sempre seja lida.”

Por fim, no ano passado, Edy Lima foi homenageada pela secretaria de cultura e turismo de Bagé, sua cidade natal. Houve atividades diversas, em diversos segmentos, desde exposições até exibições online da vida e da obra da Autora.

Evento Secretaria Bagé - Edy LIma

Fonte: PublishNews.


Leia mais sobre livros AQUI, no TG.