Logo no inicio do ano um dos produtores do Anthem, Michael Gamble, andou respondendo algumas perguntas dos fãs e acabou revelando através da sua conta no Twitter que o game não teria um Season Pass.

O jogador ao comprar Anthem poderá desfrutar de atualizações futuras, sem ter que se preocupar em pagar a mais por isso. E tudo leva a crer que não serão poucos os conteúdos que poderão ser lançados posteriormente, visto que o game está sendo projetado para ter uma longa durabilidade.

Já foi confirmado que futuramente será adicionado de um modo de pvp, e há possibilidades de novos tipos de armas no game, além de uma possibilidade de receber cross-play no futuro. No entanto as microtransações não vão ficar de fora.

Com a ideia de Loot Boxes já descartadas, o que haverá no game serão dois tipos de moedas. A primeira chamada de Coin, que são moedas das quais os jogadores poderão adquirir através do próprio jogo, e as Shards que são um tipo moedas premium, onde só poderão ser adquiridas através de dinheiro real.

A Bioware explicou á IGN americana que as micro transações vão ser utilizadas para destravar itens cosméticos para os personagens e que não é sua intenção dividir os jogadores oferecendo compra de conteúdos como missões, fortalezas e novas histórias. Logo, esses conteúdos serão oferecidos de forma gratuita.

No entanto, as Shards no futuro poderão ser utilizadas para se comprar novos Javelins, que são novas armaduras para o personagem, que oferecerão novos estilos de jogo, mais que não interferirá no conteúdo central do game.

Anthem entrou na sua fase gold, que nada mais é que o jogo está com desenvolvimento finalizado e está pronto para ser entregue aos jogadores.

A demo do game está disponível no período de 01 a 03 de fevereiro ficará disponível para todos que queiram testar.

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019 para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Fontes: IGN

Twitter/Michael Gamble