Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Anne Hathaway | 5 filmes para você conferir!

anne_hathaway

Já fazem anos que Anne Jacqueline Hathaway entrou em nossos corações para não sair mais. E como prova de todo o talento pertencente a atriz norte-americana, Anne já recebeu vários prêmios, incluindo o tão renomado Oscar. Além de nos cativar com toda a sua simpatia e carisma em papeis divertidos e descontraídos, a atriz fez sua grande atuação no filme Os Miseráveis, o que lhe rendeu o grande prêmio. Além de atuar, ela cantou espetacularmente. Ninguém segura essa mulher!

Com todo seu talento e com tantos filmes bons em sua carreira, nós do Teoria Geek separamos 5 filmes em que a atriz estrelou, para que se você ainda não for apaixonado por ela, tenha a oportunidade agora! E se você já tiver se entregado a nossa eterna Mia Thermopolis, nunca é demais reassistir estas obras. Bora!

O Diário da Princesa

“Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. De repente, ela descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como uma princesa deve se portar. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe.”

E quem não gostaria de descobrir aos 15 anos que é uma princesa de verdade? Pois bem, acho que Mia, a personagem de Anne, é uma das raras exceções (risos). O primeiro papel da atriz foi também com total protagonismo. Inspirado nos livros de Meg Cabot, Anne dá vida a adolescente de uma forma primorosa, o que nos faz mantê-la guardadinha em nossos corações como a eterna princesa de Genóvia.

O Diabo Veste Prada

“A recém-formada Andy tem grandes sonhos e vai trabalhar na conceituada revista de moda “Runway”. A sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy não se sente bem no ambiente tenso da redação e questiona sua habilidade em continuar trabalhando com Miranda.”

Num filme que se tornou icônico no ramo do cinema, Anne Hathaway estrela ao lado de Meryl Streep uma comédia para lá de memorável. Enquanto a personagem de Anne é jovem no ramo e dá tudo de si para crescer na carreira e agradar a chefe, Miranda, ela se vê cercada de missões quase impossíveis exigidas por ela.

Convenção das Bruxas

“Em 1967, um jovem órfão vai morar com sua adorável avó na cidade de Demopolis, no interior do estado do Alabama. Lá, o garoto e sua avó se deparam com glamorosas, porém diabólicas bruxas, e ela decide fugir, levando o menino para um resort costeiro. Porém, ao chegarem lá, eles descobrem que uma grande reunião, com bruxas de todo o mundo, está acontecendo no local, e elas planejam transformar todas as crianças do mundo em ratos.”

Desta vez no papel de grande vilã, Anne Hathaway mostra o quão versátil ela é. Um papel cômico, porém de causar um calafrio na espinha ao mesmo tempo, este filme lhe fará rir e dar uns pulinhos de susto vez ou outra.

Um Senhor Estagiário

“Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker, de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda. Ben logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules Ostin, a chefe e fundadora da empresa. O charme, a sabedoria e o senso de humor de Whittaker o ajudam a desenvolver um vínculo especial e uma bela amizade com Jules.”

Desta vez com Anne interpretando a chefe de uma grande empresa, a atriz atua ao lado de ninguém menos do que o grande Robert De Niro. Em mais um filme onde mostra o esforço profissional, aqui também temos mensagens sociais muito bem encaixadas e abordadas. É um filme estilo “Sessão da Tarde” que te fará rir e se afligir com os atores que te fazem sentir como se estivesse ao lado deles na trama.

Interestelar

“As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.”

Deixando o humor numa galáxia bem distante desta vez, vemos Anne num papel bem diferente. Como no filme de Os Miseráveis, aqui vemos a atriz muito mais séria mostrando que de fato, é “pau para toda obra”. Com uma história profunda e inteligente, o filme nos entrega aquela teia de aranha em que no final uma coisa louca se completa, mas que acaba fazendo todo sentido e você aplaude em pé. Sem sombra de dúvidas, é uma obra que merece ser prestigiada (dica: prepara o lencinho).

E não são só com estes filmes que Anne Hathaway mantém sua carreira. Há muitos mais que valem a pena ser conferidos, tanto de comédia, romance, como muito drama. Qualquer que seja sua preferência, dá uma olhadinha no currículo dessa mulher, que certamente encontrará algo que lhe agrade e lhe marque a memória.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do Youtube:

 

Sair da versão mobile