O Anime Friends chega ao Rio de Janeiro em 2019! E o Teoria Geek foi conferir de perto esse super evento.

O tradicional evento voltado para os fãs de animes, mangás e tokusatsus tem sua primeira edição em terras cariocas. O evento aconteu no Rio Centro nos dias 5, 6 e 7 de Julho. Aqui te contamos um pouco do que achamos do evento. Vamos começar pelos ponto negativos, que poderiam ser melhores, mas caso venha a ter uma próxima edição no Rio de Janeiro poderão ser melhores. Abaixo nossa opinião dos prós e contras do evento.

 

  • Negativo

– iluminação dentro do evento/painéis muito baixa. não dava pra fazer foto sem flash e isso acaba estourando a make de alguns cosplayers (principalmente flash de celular)
– organização meio bagunçada, foi melhorando a cada dia do evento, talvez por ser um local novo para os organizadores.
– standes sem muitas promoções (exceção para o stand da newpop que tava cheio de promoção nos mangá), uma prática comum em eventos no Rio de Janeiro, mesmo em um momento de crise que o estado passa.
– area de games pequena e sem muitas opções de games

 

 

  • Positivo

– melhor palco, grande, com telão e jogo de iluminação daora (pelo menos no show do ultraman o pessoal da iluminação trabalhou)
– otimas atrações e bastante acessíveis tambem, você não precisa ser VIP para tirar foto com as atrações ou ate mesmo ganhar autógrafo
– primeiro evento de anime do rj que vou e ganho brindes sem precisar comprar nada, apenas indo/jogando nos stands você ja conseguia copo, balde, energético (mais pontos pra newpop e font energético)

 

No geral o evento foi muito legal, o melhor no seu segmento no Rio de Janeiro, com certeza caso tenha outras edições no RJ, vale a pena conferir e levar toda a sua família ou ir com amigos.