
Desenvolvido por: Free Lives |
---|
Publicado por: Devolver Digital |
Gênero: Ação, indie |
Série: Anger Foot |
Lançamento: 1º de Julho |
Classificação indicativa: Livre |
Modos: Single-Player |
Disponível para: PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC |
Um pouco da trama
O jogo se passa na distopia de Shit City, uma cidade onde o crime não é apenas considerado a norma, mas incentivado – a cidade é controlada por quatro gangues, cada uma cm sua especialidade, com todas as quatro gangues sob a supervisão do sombrio Ministro do Crime. O protagonista Anger Foot tem sua coleção de tênis valiosos roubada e distribuída entre as quatro gangues, ele parte então numa corrida contra as gangues para recuperá-los.
Gameplay
Anger Foot é um jogo de ação rápida, com uma proposta inusitada. Em vez de armas, como nos fps tradicionais, aqui a arma principal do jogo é o pé do protagonista, um chute poderoso que é usado para quebrar portas, destruir obstáculos e erradicar inimigos. O jogador navega por vários níveis, chutando portas e eliminando inimigos enquanto completa cada nível o mais rápido possível. O ritmo do jogo é aceleradíssimo, em que cada fase tem como missão eliminar todos os inimigos o mais rápido possível — usando armas de fogo, objetos do cenário e, principalmente, o bom e velho chutão. Armas e power-ups adicionais podem ser coletados enquanto progride pelos níveis, podendo desbloquear e atualizar seus tênis no final de cada nível, com cada par possuindo um atributo único, alguns dão mais velocidade, outros eletrocutam inimigos ao chutar, permitindo que os jogadores adotem uma abordagem diferente para cada situação.
A curva de aprendizado é fluida, e o jogo recompensa reflexos rápidos e memória muscular. O jogo enfatiza reflexos rápidos, consciência situacional e tomada de decisão rápida para navegar pelas diferentes salas e inimigos. Velocidade e eficiência são recompensadas, com os jogadores encorajados a completar os níveis no menor tempo possível.
Aspectos visuais e sonoros
Visualmente, Anger Foot aposta num estilo cartunesco sujo, com cores saturadas, personagens grotescos e cenários que parecem saídos de um pesadelo psicodélico. Existem vários ambientes para percorrer, como favelas, esgotos e arranha-céus, cada um com diversos tipos de inimigos que têm diferentes padrões de comportamento e ataques.
A jogabilidade é acompanhada por uma trilha sonora hardstyle criada para mergulhar o jogador em um ambiente cheio de ação, com batidas eletrônicas pesadas, que sincronizam com o ritmo dos combates. A música intensifica o fluxo de adrenalina e incentiva a jogar rápido e sem medo. Os efeitos sonoros dos chutes, tiros, gritos e explosões são exagerados, barulhentos e hilários. O áudio, assim como tudo no jogo, é parte do caos controlado.
Duração e fator replay
Não se engane com o visual escrachado do game, Anger Foot é desafiador. Os inimigos variam em comportamento e armas, forçando o jogador a se adaptar constantemente. As fases introduzem novidades com frequência mantendo o gameplay sempre com alguma novidade. O jogo oferece objetivos extras como melhores tempos, coleta de sapatos secretos e conclusão sem armas.
A campanha principal pode ser concluída em cerca de 5 a 7 horas, dependendo do seu ritmo e persistência. No entanto, se você quiser ver tudo que o jogo tem a oferecer, bater tempos recordes, experimentar combinações de tênis e estilos de jogo, pode levar até cerca de 17 horas.
Anger Foot: Vale a Pena?
Se você busco um FPS sério e focado em história, continue procurando, pois não é este. Mas se você busca uma experiência hilária e cheia de ação que permita canalizar sua raiva interior através da força dos seus pés, Anger Foot é o jogo perfeito para relaxar e descontrair. A variedade de inimigos, a coleção de calçados com suas diversas habilidades especiais e o componente de speedrun farão os jogadores voltarem para mais diversão.
Depois de tudo o que passamos juntos. De tudo o que eu fiz. Não pode ser em vão. Permaneça conosco.