Andor | 2ª temporada terá produção paralisada

andor

A produção da 2ª temporada de Andor segue em curso, mas não deve seguir por muito tempo, devido a greve do SAG-AFTRA (sindicato dos atores de Hollywood).

De acordo com o Deadline, a produção continua no Reino Unido apenas com os membros do elenco que fazem parte do Equity (sindicato dos atores do Reino Unido), e assim deve seguir por mais algumas semanas, apesar da greve norte-americana.

Os membros do elenco que fazem parte do SAG-AFTRA já não se encontram no set localizado na Pinewood Studios, e a produção das cenas finais deles ficará pendente por tempo indeterminado.

A produção só segue pois, os atores do Reino Unido foram informados de que correm o risco de serem processados por quebra de contrato, caso abandonem o set em solidariedade aos companheiros norte-americanos.

O SAG-AFTRA está pedindo por salários e benefícios melhores, e uma estrutura justa de pagamento residual que reflita o valor da contribuição dos atores nas produções, levando em conta o crescimento do alcance dos serviços de streaming.

Outra preocupação é relacionada à Inteligência Artificial. Existe o temor de que os atores possam acabar perdendo não só seus empregos, mas também o controle da própria imagem por conta da tecnologia.

Durante a greve, além de não poderem trabalhar na produção de filmes e séries, os atores não podem participar da divulgação de projetos em:

Turnês;
Podcasts;
Entrevistas;
Convenções;
Festivais;
Eventos FYC;
Painéis;
Premieres;
Premiações;
Junkets;
Redes sociais;
Eventos dos estúdios.


Inscreva-se em nosso canal