Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Amor com Fetiche | Confira nossa resenha

안녕 nação dorameira, a comédia romântica Amor com Fetiche, já está disponível na Netflix, mas será que vale a pena?  Vem saber aqui!

FICHA-TECNICA-IMAGEM-min
Ficha Técnica
Título: Amor com Fetiche ( Love and Leashes)
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Hyeon-jin Park
Estreia: 11 de Fevereiro de 2022
Duração: 1h : 58min
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia Romântica
País de Origem: Coreia do Sul
Sinopse: Dois colegas de trabalho acabam entrando numa relação pouco convencional, mas que vai mudar a forma como eles enxergam a vida.

 

O longa estreou hoje e estava sendo chamado de ”50 tons de cinza coreano” por muita gente nas redes sociais. Mas já adianto que se você vai assistir Amor com Fetiche por causa dessa comparação, pare agora mesmo.

Como disse, o filme é uma comédia romântica com algumas cenas um pouco mais sedutoras, que a nação dorameira vai pirar. Apesar de ser bem mais insinuante que os kdramas de romance e mostrar alguns produtos eróticos, as cenas não chegam a ser tão picantes como muita gente, e eu também ._. estava esperando.

Enredo

Além do BDSM, um tema recorrente para quem assiste aos kdramas é abordado em Amor com Fetiche, romance entre colegas de trabalho. E bem diferente dos doramas, por aqui não temos a mocinha indefesa que está sempre precisando de ajuda.

Muito pelo contrário a protagonista Jung Jiwoo (Seohyun), é bem resolvida e ainda é conhecida por ser durona com todos no trabalho. Por consequência, seu novo colega de escritório, Jung Jihoo (Lee Jun-young) , é extrovertido e possui o apelido de “Sr. Perfeito”.

A trama principal não demora muito para acontecer, pois logo nos primeiros momentos Jiwoo acaba recebendo uma encomenda por engano, e ao abrir a caixa que era para Jihoo, ela encontra uma coleira.

Então para tentar evitar uma confusão, Jihoo diz que a coleira era para seu cachorro, porém a caixa cai no chão e um cupom de desconto para a compra de outros produtos eróticos acaba caindo da embalagem.

Produção

As cenas são bem feitas e bem coreografadas. O diretor conseguiu fazer um trabalho que é ao mesmo tempo distante e muito próximo das produções dos dramas coreanos. 

Achei bem interessante ele focar na introdução do BDSM de uma forma engraçada e mais leve, bem diferente da forma retratada em 50 Tons de Cinza. Hyeon-jin Park quis mostrar  no filme o outro lado da moeda do fetiche, além da moral da história que nem todo mundo é o aparenta ser.

Gostei da forma como ele retratou o Jihoo, que vivia o dilema de ter o seu ”gosto peculiar” revelado e ser retratado como pervertido, foi um ponto bem bacana esse conflito do personagem que tal como na maioria dos kdramas, tudo acaba se resolvendo com um final feliz.

Trailer de Amor com Fetiches

Opinião

Confesso que estava esperando um filme bem mais hot, digamos assim. Porém Amor com Fetiche consegue te entreter até um certo ponto, depois fica cansativa a narrativa.

Achei interessante que entrega um pouco de informação, de forma bem rasa, sobre o mundo do BDSM, e claro que em algumas cenas dá para suspirar pelo ator principal, mas é só isso.

O que tinha para ser um filme mais ”caliente” acabou caindo no mesmo padrão dos kdramas fofinhos que já estamos habituados.

Gosta de ler sobre filmes, games e séries? Então que tal continuar por aqui!

Sair da versão mobile