American Horror Story: Delicate | Confira nossa crítica

No insana realidade atual dos streamings, onde centenas de séries são lançadas e um grande número sequer sobrevive à primeira temporada, chegar ao 12º ano é digno de aplausos.

Ficha Técnica
Título: American Horror Story: Delicate
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Ryan Murphy
Estreia: 2023
Duração: 9 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Baseada no livro de Danielle Valentine, “Delicate Condition”, a 12ª temporada de American Horror Story: Delicate, acompanha a história de Anna Victoria Alcott, uma atriz que possui uma grande vontade de constituir uma família.

 

Sonho Materno

Anna Victória Alcott (Emma Roberts), uma atriz em franca ascendência na carreira, decide que chegou a hora de realizar seu maior desejor: ter um filho. Entretanto ela e o marido, Dexter Harding Jr. (Matt Czuchry), enfrentam dificuldades para conseguir isso de maneira natural.

Determinados, mesmo após vários fracassos, os dois resolvem tentar mais uma vez a inseminação artificial. Agora nas mãos do conceituado especialista da área, Dr. Andrew Hill (Denis O’Hare ).

Depois de outra aparente falha no processo, sob suspeita da participação de uma misteriosa enfermeira no caso, Ivy Ehrenreich (Cara Delevingne), o casal é surpreendido com o bebê ainda vivo na barriga da mãe. Porém, dali em diante, situações bizarras começam a acontecer!

Vultos Sombrios

É nessa parte da história que surgem assustadoras figuras na vida da jovem, trajando soturnos trajes negros, as quais ninguém mais consegue ver além dela. Bastante interessadas na sua gestação, inclusive!

Contudo, tais aparições não são as únicas coisas estranhas ocorrendo na rotina de Anna. Afinal, entre uma stalker a perseguindo o tempo todo e problemas de saúde inexplicáveis, paranoias passam a lhe permear os pensamentos. Deixando-a deveras perturbada!

Não bastasse todo esse caótico cenário, existe ainda os holofotes em cima do seu mais recente trabalho, alvo de várias indicações a prêmios importantes. Premiações às quais não pode faltar, ou arriscará ter a imagem manchada junto aos fãs.

Preço da Fama

Frente tamanho dilema, precisando escolher entre lutar pelo bem estar do bebê e manter a pose diante das câmeras, a celebridade é empurrada para o segundo caminho graças à impassível publicitária Siobhan Corbyn (Kim Kardashian). Fato responsável pelos raros momentos de tensão da série!

Apesar do ótimo elenco, American Horror Story entregou mais uma temporada bastante aquém do esperado pela fanbase. Sua trama parada em muitos momentos, transpassa a sensação de nunca engatar para valer, mesmo nos pontos-chave e no desfecho decepcionante.

Tecnicamente, entretanto, a produção segue impecável. Com efeitos especiais, figurino, cenários e trilha sonora mantendo o padrão elevado da aclamada obra. A única ressalva fica por conta das atuações absolutamente sem sal dos atores principais, deixando os personagens desprovidos de qualquer carisma.

Enfim, o arremate agridoce do enredo só piora todos os erros cometidos ao longo dos 9 maçantes episódios lançados. Algo lamentável, perante toda a magistralidade apresentada em levas anteriores!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: