Alone in the Dark: reboot chega em 25 de Outubro; Prólogo gratuito já disponível

Alone in the Dark - Girl

A editora THQ Nordic e a desenvolvedora Pieces Interactive anunciaram que o reboot de Alone in the Dark será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam e GOG em 25 de outubro. As pré-encomendas digitais já estão disponíveis.

Alone in the Dark: Prologue, um prólogo jogável gratuito que define a atmosfera sem spoilers da história principal, já está disponível para todas as plataformas (PlayStation Store, Microsoft Store, Steam).

Uma mesa redonda de perguntas e respostas foi realizada recentemente com a mídia. Assista ao destaque de Alone in the Dark, que apresenta 11 minutos de novas imagens e informações, abaixo. Segue uma transcrição completa:


Mikael Hedberg, roteirista e diretor do jogo:  “Quero dizer, é sempre tentar criar uma sequência de mistério, algo que é mais do que apenas sustos.”

Frederick Raynal, criador de  Alone in the Dark  (1992):  “Um pouco de luta, quebra-cabeças exigentes e muita atmosfera.”

David Harbour, dublador de Edward Carnby:  “Ele mantém um pouco daquela estranheza dos jogos antigos, mas tinha uma habilidade atualizada que eu também gostei.”

Hedberg:  “Começamos nossa história como o original. Jeremy Hartwood é assombrado pelo homem moreno e vai para um hospital rural chamado Derceto na esperança de encontrar ajuda.

“Jeremy envia uma carta perturbadora para Emily Hartwood, sua sobrinha, e isso a assusta tanto que ela contrata o detetive Edward Carnby para descobrir o que está acontecendo.

“Sabíamos desde o início que tínhamos uma história baseada em personagens, então precisávamos encontrar alguns
atores realmente bons para dar vida a esses personagens.”

Harbour:  “Eu sabia de iterações anteriores do jogo. Quero dizer, o mundo dos videogames é algo que me interessa muito em geral,   especificamente no gênero de jogos de terror .”

Hedberg:  “David tem uma presença muito forte como ator, e ele é capaz de tornar os momentos engraçados realmente engraçados, mas também as partes dramáticas muito intensas.:

Harbour:  “Ele é meio que um detetive rude, e ele está procurando por algo. Você sabe, ele é hardboiled, mas ele tem um pouco de humor para ele e coisas assim. Ele é meio que um tropo ou um tipo. E eu gosto disso, e gosto do mundo e de como ele está explorando essa insanidade em meio a
todo esse horror e outras coisas. Gostei de todos esses aspectos.”

Hedberg:  “Emily Hartwood tem uma conexão mais próxima com a trama por ser sobrinha de Jeremy e, portanto, também sofre essa estranha aflição conhecida como maldição de Hartwood.”

Jodie Comer, dubladora de Emily Hartwood:  “Adoro o mistério do jogo. Eu amo a foto dela. Como se houvesse tanta coisa sobre isso que eu estava curioso. Há muito medo dentro dela e muita especulação e curiosidade e acho que pavor, intriga. Como se houvesse muito sobre ela que é meio que no limite.”

Hedberg:  “Jodie é uma atriz fantástica e traz muitas nuances para Emily como personagem. E isso realmente nos faz simpatizar com ela.”

Comer:  “Sim, existe o tipo de elemento assustador, mas ela ainda tem que fazer uma jornada e descobrir coisas diferentes e ainda deve haver espaço para respirar e ter um momento engraçado ou um momento sarcástico ou um momento de descoberta
. Então, é apenas tentar manter todas as outras batidas vivas em meio à escuridão de tudo isso, eu acho. É como eu me sentia de qualquer maneira.

Hedberg:  “Então, estamos trazendo de volta Emily e Edward como personagens jogáveis ​​e, dependendo de quem você interpreta, você terá uma visão diferente da mesma história. As pessoas em Derceto reagirão de maneira diferente a você, dependendo de quem você joga. Mesmo a história será um pouco diferente, então você definitivamente deve jogar o jogo duas vezes.

“A maneira como reinventamos o jogo foi basicamente olhando para o original, e parece que
estamos cultivando uma semente que foi plantada há 30 anos e agora se tornou algo
ainda mais sombrio, ainda mais sinistro.”

Raynal:  “Lembro que foi o primeiro  Alone in the Dark  que fiz em 1992. Estávamos basicamente fazendo algo que ninguém havia feito antes. Foi a primeira vez que pudemos explorar uma grande mansão, lutar contra monstros e resolver quebra-cabeças difíceis em 3D em tempo real.”

Hedberg:  “No centro está uma mansão mal-assombrada. Essa é a parte mais importante.
É Derceto. Eu diria que sentir que você está preso dentro de uma espécie de pequeno espaço.”

Raynal:  “Eu costumava dizer nos velhos tempos que era outro personagem.”

Hedberg:  “Sim, com certeza.”

Raynal:  “Com todos os remakes acontecendo hoje, você nunca tem certeza do que vai conseguir no final. Acho que Michael e a equipe da Pieces fizeram um ótimo trabalho preservando o sentimento central do
jogo. Foi ainda mais longe do que tudo o que eu poderia esperar há 30 anos.”

Hedberg:  “É realmente uma honra fazer parte da franquia nesse sentido porque é tão – novamente, não pode ser exagerado, é tão especial. Foi uma experiência tão nova.

“Como fã do original, queria trazer o máximo que pudesse para nossa versão e eles podem ter um significado ligeiramente diferente e diferentes razões para estarem lá, mas se você conhece os jogos antigos, encontrará muitas referências. .”

Raynal:  “Sinto que a franquia está em boas mãos agora e mal posso esperar para jogar o jogo completo.”

Hedberg:  “Para dar uma amostra do que será o jogo completo, também criamos um Prólogo e apresenta uma personagem do jogo chamada Grace Saunders, que é uma garotinha, e você joga como ela andando pelo seu conjunto e tentando postar uma carta.

“O Prólogo é o primeiro vislumbre da atmosfera e do clima e, claro, da história do jogo completo. Então, se você quiser dar uma olhada, faça o download agora mesmo.

“Nosso combate é intenso e difícil e você precisará usar todas as balas que encontrar. E se você ficar sem balas, pode ser necessário se aproximar e acertá-los com uma arma branca. Ou, se tiver sorte, pode encontrar algo para jogar.

“Como mencionado antes, seu trabalho é descobrir o que aconteceu com Jeremy Hardwood. E para isso, você precisará visitar alguns lugares inesperados. E para chegar a esses lugares, você precisará encontrar pistas e resolver alguns quebra-cabeças interessantes.

“Dependendo de quanto você se sente como um detetive, você pode escolher o quanto deseja que o jogo o ajude a encontrar pistas e para onde ir a seguir.”

Arni Bergur Zoega, designer de som e compositor:  “Portanto, o maior foco criativo para mim tem sido, por muito tempo, alcançar algo além do mundano, algo espiritual. Mike, o diretor, e eu passamos muito tempo tentando descobrir em que direção musical queríamos levar este projeto. E quando finalmente decidimos ir para esse tipo de direção sombria ou condenada ao jazz, nossas mentes foram diretamente para Jason, que é um mestre nesse gênero.”

Jason Kohnen, Doom Jazz Legend:  “É um gênero de música muito visual. O fato de ser inspirada em filmes noir ou detetives noir já é uma boa explicação de por que essa música se encaixa muito bem em  Alone in the Dark .

“Há uma enorme montanha e um vulcão de reverberação com bateria e saxofone estridente para esta explosão de cabelo arrepiado, horror e grande caos.”

Hedberg:  “À medida que os jogadores se aprofundam no mundo do jogo, eles enfrentarão a presença sinistra conhecida como Dark Man.

“Real ou não, algo definitivamente está corrompendo a mente de Jeremy Hartman. Algo muito, muito perigoso.


Prólogo ‘Grace in the Dark’

Grace in the Dark é um Teaser Jogável atmosférico da futura reimaginação de Alone in the Dark, o jogo que criou o gênero de terror de sobrevivência.

Jeremy Hartwood, um dos moradores da Mansão Derceto, tem estado estranho ultimamente. Ele pediu para Grace fazer algo simples: ajudá-lo a entregar uma carta para sua sobrinha, Emily Hartwood. Ela parece ser a única a entender os terrores de outro mundo que têm assolado a mente de Jeremy.

Grace concorda com o favor e entra em uma jornada breve, mas memorável, em uma ala da Mansão, invadida por uma presença que parece ter emergido das profundezas sombrias do bayou…

Alone in the Dark

Faça já a reserva da Edição Digital Deluxe de Alone in the Dark e ganhe o Pacote Visual Derceto 1992, além do Pacote de Filtro de Terror Vintage e o Modo de Comentários do Diretor

Vivencie o pesadelo completo de Alone in the Dark com a Edição de Luxo Digital que inclui o jogo base, o Pacote Visual Derceto 1992, o Pacote de Filtro de Terror Vintage e o Modo de Comentário do Diretor.

O terror psicológico se mistura com o gênero gótico sulista nesta recriação do clássico jogo de terror de sobrevivência Alone in the Dark

Nesta carta de amor ao inovador primeiro jogo da franquia, você viverá uma história assombrosa na pele de um dos dois protagonistas. Jogue com Edward Carnby ou Emily Hartwood e explore os cenários, enfrente monstros, resolva enigmas e descubra a verdade estarrecedora do casarão Derceto…

No sul dos Estados Unidos dos anos 20, o tio de Emily Hartwood desaparece. Ao lado do detetive particular Edward Carnby, ela embarca em uma jornada para o casarão Derceto, um lar para doentes mentais onde algo sinistro espreita. Você encontrará moradores estranhos, mundos aterrorizantes, monstros perigosos e desvendará uma trama maligna. Na interseção entre a realidade, o mistério e a insanidade, uma aventura que desafiará as suas crenças aguarda você. Em quem você pode confiar? No que você vai acreditar? E o que você fará em seguida?

– Explore o casarão Derceto nesta recriação de Alone in the Dark, uma carta de amor ao clássico cult de terror dos anos 90.
– Volte às origens do terror psicológico e sinta a atmosfera envolvente desta jornada digna do jogo que originou o gênero.
– Mergulhe em um mundo cheio de sons que farão você se arrepiar e ao mesmo tempo se maravilhar com a trilha sonora de doom jazz.
– Sinta na pele a emoção da sobrevivência desesperada em um mundo onde a realidade começa a desmoronar, o mal espreita nas sombras e a munição é escassa.
– Encare este pesadelo do ponto de vista de Emily Hartwood ou de Edward Carnby e desenterre os segredos obscuros de um casarão gótico.
– Absorva-se em uma história psicológica profunda que vai além do imaginável escrita por Mikael Hedberg, roteirista de SOMA e Amnesia.
– Emily e Edward ganham vida com o talento de Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbour (Stranger Things, Viúva Negra), que emprestam a eles suas vozes, aparências e atuações formidáveis.


Para mais notícias sobre games, clique aqui!

Confira nosso canal do YouTube: