Dos muitos jogos ligados à franquia Alien , Alien: Isolation pode ser considerado um dos maiores sucessos. Com uma jogabilidade emocionante e uma IA bem desenvolvida que trabalha incansavelmente para aterrorizar os jogadores, é fácil ver por que ele é considerado um dos games de terror mais assustadores de todos os tempos. Como esperado, o jogo está ganhando uma sequência, sem outros detalhes ainda confirmados. Ainda assim, é uma notícia emocionante para os fãs, e pode ser que a continuação de Alien: Isolation não precise fazer nada de muito novo para atingir os mesmos patamares de sucesso.
Alistair Hope, diretor criativo de Alien: Isolation, anunciou durante o 10º aniversário do jogo que a Creative Assembly está oficialmente trabalhando na tão esperada sequência. A notícia levou a várias especulações, como a data de lançamento, mudanças na jogabilidade e o tipo de dificuldade que terá. Embora nada esteja definido, a sequência provavelmente reutilizará a mesma fórmula do primeiro jogo, e talvez seja para melhor. De qualquer forma, a desenvolvedora Creative Assembly não precisa fazer muito para que Alien: Isolation 2 seja outro grande sucesso com os fãs e não fãs da franquia e isso se deve à demanda por uma sequência na última década.
Com a sequência de Alien: Isolation em desenvolvimento inicial , levará algum tempo até que sua data oficial de lançamento seja anunciada. Até que esse dia chegue, a Creative Assembly pode considerar quais novas mecânicas e recursos o próximo jogo terá, mas pode ser melhor continuar e adicionar à fórmula já bem-sucedida:
- Mantendo o mesmo design de IA do jogo anterior e melhorando-o para fazer o Xenomorfo reagir ainda mais apropriadamente às situações, garantindo uma jogabilidade mais difícil, mas mais envolvente
- Mantendo menos variedade de inimigos, mas tendo mais opções interativas com eles, como poder se comunicar com humanos para ter uma chance de impedir temporariamente a hostilidade ou uma pequena janela para pressionar um botão para evitar a morte instantânea de um Facehugger
- Forçando os jogadores a entrar em outra grande estação espacial mais uma vez, mas uma com mais lugares para eles se esconderem e o Xenomorfo para se locomover, criando cenários mais intensos e emocionantes
Um novo jogo Alien com mudanças tão pequenas, mas importantes, pode ser tudo o que é preciso para chegar ao que os fãs adoraram no primeiro, já que essa adoração é provavelmente o que resultou no anúncio de uma sequência tantos anos depois. Dito isso, seguir uma nova direção pode funcionar a favor da sequência Alien: Isolation em vez de pegar o que fez seu antecessor funcionar e apenas torná-lo melhor.
Tempo de jogo reduzido
Há muitas coisas que os jogadores poderiam ter em sua lista de desejos para a sequência de Alien: Isolation e uma delas é um tempo de execução reduzido. O tempo para terminar o jogo anterior era em média de 18 horas em uma jogada casual e 34 para aqueles que decidiram completá-lo 100%. Embora possa não parecer muito em relação a outros gêneros, essas durações de jogo podem ser prejudiciais para um jogo que depende de sua atmosfera e fator de susto para manter os jogadores fisgados.
Pode ser assustador ser agarrado e morto por um Xenomorfo nas primeiras vezes, mas se isso acontecer com muita frequência com o fim do jogo ainda longe de seu desfecho, as pessoas podem ver isso mais como um incômodo do que um obstáculo perigoso. A sequência sendo mais curta do que o Alien: Isolation original ajudaria a garantir que ele mantivesse sua atmosfera emocionante ao mesmo tempo em que seria conciso com seus sustos.
Alien: Isolation pode ser considerado um dos melhores jogos de terror atmosférico baseados na franquia Alien , e a notícia de que ele receberia uma sequência demorou muito para chegar. Não há necessidade de mudar coisas que já funcionam, então espero que a Creative Assembly perceba isso e decida melhorar o que fez seu primeiro jogo funcionar em vez de reinventar a roda para um efeito possivelmente prejudicial.
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