“Ainbo – A Guerreira da Amazônia” é o único lançamento infantil para o período de Dia das Crianças no cinema

A ANIMAÇÃO ABRE DIÁLOGO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS E ALERTA SOBRE A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Ainbo poster

Ainbo – A Guerreira da Amazônia” (Ainbo – Spirit of the Amazon) é uma aventura infantil sobre uma menina de 13 anos que vive em uma comunidade no meio da floresta. Na história a pequena conta com seus amigos animais para lutar contra homens maus que ameaçam a natureza com desmatamento e exploração mineral.

Assista ao trailer: https://youtu.be/lmTBLtcMx5I

Cada vez mais a Floresta Amazônica aparece em debates globais sobre o futuro do planeta, que acaba prejudicado com o crescimento acelerado das queimadas, a exploração ilegal, e o desrespeito humano com uma das maiores biodiversidades de fauna e flora do mundo. Apesar do filme ser lúdico e ter um mundo de fantasia com animais falantes e magia, “Ainbo – A Guerreira da Amazônia” abre espaço para uma conversa mais profunda entre adultos e crianças sobre preservação, conservação e proteção à natureza e ao planeta que tem no território amazônico cerca de um terço de toda a área de floresta tropical existente na Terra.

Para o mês das Crianças, com o intuito de aprofundar a discussão e gerar a oportunidade do diálogo, a Paris Filmes aposta neste conteúdo para lançar nos cinemas amanhã, 30 de setembro. Serão mais de 450 salas em todo o Brasil.

Além de divertido e cheio de aventura, “Ainbo – A Guerreira da Amazônia” também é um convite para que os adultos aproveitem o feriado prolongado do período de Dia da Crianças para levar os pequenos aos cinemas em um passeio enriquecedor e educativo.

Sinopse

Ainbo é a história de uma jovem garota que nasceu e cresceu nas profundezas selva da Amazônia na aldeia de Candamo. Um dia ela descobre que sua terra natal está sendo ameaçada e percebe que há outros humanos além de seu povo no mundo. Usando a ajuda de seus guias espirituais, o tatu magricelo “Dillo” e a anta corpulenta “Vaca”, ela embarca em uma jornada para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga “Motelo Mama”. Enquanto ela luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração de ouro, ela também briga para reverter a destruição e o mal iminente do “Yacaruna”, o demônio mais sombrio que vive na Amazônia. Guiada pelo espírito de sua mãe, Ainbo está determinada a salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para os próximos lançamentos, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Turma da Mônica – Lições”, “A Sogra Perfeita”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, as sequências de “John Wick” e “Jogos Vorazes”, entre outros.